Troféu Brasil de atletismo

Luiz Maurício Estabelece Novo Recorde Brasileiro e Sul-Americano; Pedro Nunes fica com a prata

Amazonense ficou com o vice-campeonato na competição que aconteceu em São Paulo; ouro ficou com Luiz Maurício, que garantiu o índice olímpico

Portal A Crítica
online@acritica.com
30/06/2024 às 16:23.
Atualizado em 30/06/2024 às 16:33

O amazonense Pedro Henrique Nunes foi medalha de prata na prova (Divulgação)

Pedro Henrique Nunes (Manaus FA) ficou com a medalha de prata na prova de Lançamento de Dardo no no XLIII Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa de Atletismo, que aconteceu neste domingo (30), em São Paulo.O amazonense lançou 73,93 metros.

O ouro ficou com Luiz Mauricio da Silva metros (Praia Clube-Exército-Futel-MG) que lançou 85, 57. Além do lugar mais alto do pódio, ele estabeleceu um novo Recorde Brasileiro e Sul-Americano, além de bater o índice olímpico exigido pela Federação Internacional de Atletismo para os Jogos de Paris 2024.

Pedro Henrique iniciou a prova com uma forte tentativa de 77,12 metros, assumindo a liderança logo de início. O atleta amazonense, radicado em Parintins, trouxe consigo a energia vibrante dos bumbás Garantido e Caprichoso, mas enfrentou desafios imprevistos durante a competição.

Luiz Maurício quebrou o recorte que pertencia a Pedro Nunes desde maio (Wagner Carmo/ CBat)

 A liderança de Pedro Henrique foi logo ultrapassada por Luiz Maurício da Silva, do Praia Clube-Exército-Futel-MG. Em sua segunda tentativa, Luiz alcançou a marca de 82 metros, estabelecendo uma posição sólida. No entanto, foi na terceira tentativa que Luiz Maurício superou o recorde nacional em 46 cm com um lançamento de 85,57 metros.

Apesar do início promissor, Pedro Henrique enfrentou dificuldades nas tentativas subsequentes. Após o lançamento inicial, ele teve sucessivas falhas nos lançamentos. Das seis tentativas possíveis, Pedro conseguiu apenas um lançamento adicional de 73,93 metros na quarta tentativa, fechando a competição em segundo lugar.

A prova também contou com a participação do amazonense Veronildo Vieira Tavares Junior, que fechou a competição na nona colocação com um lançamento de 60,66 metros. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por