Durante o dia, a Federação anunciou mudanças na primeira rodada. A abertura, que seria entre Manaus e Nacional, agora será entre Amazonas FC e Sete
Troféu do Campeonato Amazonense 2025 (Foto: Paulo Bindá)
A edição do Campeonato Amazonense de 2025 virá com algumas novidades para equipes e torcedores. O anúncio foi feito durante o lançamento da competição, na noite de quarta-feira (8), em um jantar promovido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) na Arena da Amazônia.
Durante o dia, a Federação anunciou mudanças na primeira rodada. A abertura, que seria entre Manaus e Nacional, agora será entre Amazonas FC e Sete. A partida acontece no dia 25 de janeiro, um sábado, às 15h30, no estádio Larissa Silva, em Presidente Figueiredo (distante 107 km de Manaus). Anteriormente, o palco era o estádio Carlos Zamith.
No mesmo dia, mas às 19h, Manaus e Nacional se enfrentam na Arena da Amazônia. O confronto estava marcado inicialmente para o dia 23 de janeiro (quinta-feira), mas foi alterado por conta do jogo entre Vasco e Madureira, que acontecerá na Arena da Amazônia. A partida é válida pelo Campeonato Carioca.
Complementando a primeira rodada, no dia 26 (domingo), às 15h30, São Raimundo e RPE se enfrentam no estádio da Colina. A partida estava originalmente programada para o dia 25, mas também sofreu alteração.
O único duelo que não passou por mudanças foi o jogo entre Princesa do Solimões e Manauara, que permanece programado para o dia 26, às 16h, no estádio Gilbertão, em Manacapuru.
Lançamento do Campeonato Amazonense 2025 é realizado na Arena da Amazônia
Sobre as mudanças, Rozenha comentou que a abertura acontecerá na Arena e com uma bela programação.
Atual campeão amazonense, o Manaus fala da importância de uma abertura à altura do Barezão.
Já o presidente do Nacional, Saullo Vianna, se disse ansioso para abrir a competição e ver em campo o projeto desenvolvido desde o ano passado.