Representatividade

Laiana Rodrigues é convocada para Copa do Mundo de vôlei sentado

Amazonense encontra-se em preparação no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo

Lane Azevedo
craque@acritica.com
04/11/2023 às 17:42.
Atualizado em 04/11/2023 às 17:42

(Foto: Reprodução)

Após um ano fora da seleção, a amazonense Laiana Rodrigues foi convocada para a Copa do Mundo de vôlei sentado. A Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) divulgou a lista de atletas selecionadas para a competição que acontecerá em Caíro, no Egito, no período de 8 a 19 de novembro 2023. 

“Eu fiquei tão feliz porque eu fiquei um ano fora da seleção, por conta de estarem selecionando agora outras atletas. A sensação para mim é como se tivesse reiniciado tudo, é como se eu tivesse tido uma segunda chance, na verdade, um recomeço porque um ano fora parece que foram dez anos, é muito estranho, sabe? Porque a gente se acostuma com aquilo e quando a gente tem que desvincilhar, assim, é meio estranho. Graças a Deus, passou, deu tudo certo e agora estou de volta aí com essa equipe maravilhosa”, disse. 

Início dos amistosos

A amazonense e as demais comandadas de Fernando Lages Guimarães estão concentradas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Neste sábado (4), elas farão amistoso contra o time masculino do Sesi B, às 10h. 

“Com certeza é algo que ajuda muito, ainda mais em pré-competição, ajuda muito na performance de cada atleta e tal. Eles acabam que tiram muito da gente, então é muito legal. É melhor treinar contra equipes que, de fato, sugam nosso sangue ali”, comentou. 

Em 2021, Laiana foi medalhista de bronze nas Paralimpíadas de Tóquio, pela seleção brasileira feminina de vôlei sentado. Com a camisa 12 da seleção, essa foi a segunda vez que Laiana ganhou o bronze olímpico. Em 2016, nas Paralimpíadas do Rio, ela integrou a primeira equipe brasileira a conquistar uma medalha olímpica na modalidade. 

No mês passado, a jogadora foi campeão do Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado com o SESI de São Paulo, realizado no Centro Paralímpico Brasileiro. A competição, que reúne os melhores talentos do vôlei sentado do país, premiou suas campeãs nas séries ouro e prata, mostrando a diversidade de talentos da modalidade.

Na Copa do Mundo

A Copa do Mundo de vôlei sentado terá a participação das Seleções Brasileiras masculina e feminina. Laiana comentou as expectativas para a disputa. “A expectativa é grande, se Deus quiser, se dê tudo certinho, a gente vai trazer mais uma medalha de ouro pro Brasil”, expressou. 

Vale lembrar que, as duas seleções, feminina e masculina, estão classificadas para os Jogos Paralímpicos Paris 2024. O time feminino conquistou a vaga ao ser campeão Mundial em 2022, enquanto a equipe masculina carimbou o passaporte ao levantar o troféu de campeão no Zonal Championships, neste ano.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por