Recuo

Lacerda alerta para oscilação do Amazonas e destaca: 'Não é treinador que pede para o time recuar'

A Onça acabou perdendo de virada por 2 a 1 e terminou a rodada na 16ª posição da Série B

Daniel Prestes
daniel.prestes@gmail.com
09/07/2024 às 12:06.
Atualizado em 09/07/2024 às 12:06

(Foto: Jeiza Russo)

O técnico Rafael Lacerda concedeu entrevista coletiva pós-jogo, em que o Amazonas perdeu por 2 a 1 para o Vila Nova, pela 14ª rodada da Série B e acabou amargando a 16ª posição da tabela de classificação, apenas três pontos à frente do CRB, que tem dois jogos a menos no certame. 

Após ser perguntado pela reportagem a respeito do time ter descido os blocos de marcações ter sido mais mérito do adversário, Rafael Lacerda respondeu.

"O torcedor olha e quer que o time saia de trás. Isso é qualidade do adversário. Nós enfrentamos um time que já está no G4. Mas na minha opinião, nós detalhes, a gente precisa ser mais profissional. As vezes levar um gol no último minuto, perder um gol, isso quer dizer que estamos fazendo alguma coisa de errado, pois eu não vi o Vila Nova dominar, foram dois times com as mesmas capacidades", analisou o técnico, que acrescentou.

"Não é treinador que pede para o time recuar. Estamos jogando dentro de casa, não tem porque pedir para o time recuar. Aí entra a qualidade do adversário. Olha o nosso meio para frente, cheio de jogadores de qualidade, mas quando você para de jogar, aí entra a qualidade do adversário", concluiu Lacerda. 

Com 16 pontos e a uma posição do Z4, o Amazonas volta a campo já nesta sexta-feira (12), às 20h (de Manaus), quando irá encarar o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B. A equipe paulista ocupa a 14ª colocação do certame e tem um ponto a mais do que a Onça da Zona Leste.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por