'Fenômeno'

Ketlen Vieira rebate ser ‘zebra’ contra Kayla Harrison neste sábado: ‘Isso me dá mais combustível'

Buscando lutar pelo cinturão, a lutadora amazonense enfrenta a ex-campeã olímpica neste sábado, no card principal do UFC 307

Daniel Prestes
daniel.prestes@acritica.com
05/10/2024 às 10:40.
Atualizado em 05/10/2024 às 10:40

Caso vença a luta deste sábado, Ketlen Vieira terá a chance de lutar pelo cinturão (Foto: Jeff Bottari/Getty Images)

Oficialmente em um "title eliminator", ou seja, se vencer, terá a chance de lutar pelo cinturão, a amazonense Ketlen ‘Fenômeno’ Vieira encara Kayla Harrison, neste sábado (5), pelo peso-galo (61,2kg), na abertura do card principal do UFC 307, em Salt Lake City (EUA). A amazonense é a número 2 do ranking do UFC e vindo três vitórias nas últimas quatro lutas, dois desses triunfos contra ex-campeãs: Miesha Tate e Holly Holm. O UFC Fight Pass transmite todas as lutas neste sábado (5), a partir das 18h (de Manaus). 

Nas casas de apostas, a vitória da amazonense está pagando R$ 8 reais para cada R$ 1 real apostado. Sobre este cenário, onde o holofote e a responsabilidade estão do lado da campeã olímpica de judô em 2012 e 2016, Ketlen falou para A CRÍTICA que a desconfiança em sua vitória só lhe traz ainda mais combustível para vencer e ‘quebrar a banca’.

“A gente que é amazonense sabe das dificuldades e o caminho para vencer. Isso só me dar mais combustível. Mas acho que as pessoas pensam que eu vou entrar amarrada. Eu já fui zebra em outras oportunidades, estou acostumada com esse tipo de coisa, contra a Sara McMann acredito que estava até maior, mas eu fui lá e finalizei ela no segundo round. Inclusive, nessa luta eu consegui segurar o ímpeto da Sara no início e depois meu físico fez a diferença. Isso é o que esperamos para este sábado contra a Kayla", destacou Ketlen.  

Para conseguir vencer a americana, Ketlen aposta em sua preparação física, em que ela e a sua equipe da Nova União acreditam que Kayla Harrison irá diminuir o ritmo com o desenrolar da luta, por ser uma atleta acostumada a lutar em categorias mais pesadas e o corte de peso para os 61kg ser muito severo para manter a sua alta performance.  

"Eu posso afirmar que eu tive um ótimo corte de peso. Esse é o outro ponto ao meu favor, pois eu estou acostumada a bater 61kg e ela só fez isso uma vez. Essa luta contra ela era para ter sido em junho, só que a equipe dela recusou por ela não conseguir bater o peso nessa data. Então tudo isso vai contribuir para o meu jogo e a minha vitória", disse Ketlen.  

Condicionamento

Em treinamento na Nova União, Ketlen e a sua equipe focaram no aspecto físico para fazer com que a amazonense venha mais forte e pronta para trocar força com a judoca. Além disso, Vieira se disse preparada psicologicamente para o embate por já ter enfrentado grandes nomes antes e afirmou estar confiante na vitória para buscar uma chance de lutar pelo cinturão. 

"Foi um camp muito intenso, a gente focou no condicionamento físico para esta luta. Estudamos o jogo dela e sabemos o que é preciso fazer. Com certeza vai ser uma luta grande, mas como eu sempre digo, a próxima sempre é a mais complicada. Já tive a oportunidade de lutar com grandes nomes, estou acostumada e, por ela ser grande, isso é muito positivo, eu já projetava no início da minha carreira lutar contra as melhores e Deus tem sido maravilhoso na minha vida e agora ele vai realizar mais um sonho fazendo com que a gente saia com o braço erguido", destacou.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por