Noche UFC

Ketlen projeta TOP 15 após desbancar promessa mexicana e faturar o bônus de performance da noite

Atleta amazonense aplicou um mata-leão em Yazmin Jauregui e conseguiu a primeira finalização da história da Sphere

Daniel Prestes
daniel.prestes@acritica.com
17/09/2024 às 12:06.
Atualizado em 17/09/2024 às 12:06

(Foto: Divulgação)

No evento em que o UFC arrecadou a maior bilheteria de sua história, a amazonense Ketlen ‘Esquentadinha’ Souza não tomou conhecimento da promessa mexicana, Yazmin Jauregui e finalizou no primeiro round com um mata-leão, conseguindo sua segunda vitória seguida na organização e, de quebra, garantindo o seu primeiro bônus por performance colocando R$ 280 mil reais no bolso. A manauara da Carioca Academy foi a terceira luta do card preliminar do Noche UFC (UFC 306), que aconteceu na Sphere, em Las Vegas.  
 
Em entrevista exclusiva ao A Crítica, Ketlen relembrou de uma fala pré-luta concedida para a reportagem em que afirmava não ver perigo no jogo de Yazmin, ressaltando que, durante a sua carreira, a mexicana nunca enfrentou atletas duras como ela já havia encarado. “Como eu falei antes, sabia que ela não tinha nada para me oferecer de perigo na luta. Treinei bastante para fazer acontecer o show que eu dei. Estou com uma sensação de dever de casa cumprido, sensação gostosa de ter entrado para a história do UFC 306”, analisou Ketlen.  
 
Com a vitória no UFC 306, Ketlen permanece invicta lutando com 52kg dentro do UFC, contando com o triunfo contra Marnic Mann. Na única vez em que acabou perdendo foi quando acabou sendo finalizada pela brasileira Karine Silva, na categoria peso-mosca, com 57kg. De olho em voos mais altos dentro da organização, a manauara disse que já visa o TOP 15 da categoria e que está pronta para o que vier nos próximos meses.  
 
“Acredito que a vitória nessa luta me projeta a planejamentos altos. Já estou vendo o cenário do TOP 15 e vou esperar pelo meu manager Alex e Samir para analisarmos aquilo que podemos esperar para o futuro. Desejo que tudo dê certo e quando estivermos com algo engatilhado, eu estarei pronta para mostrar todo o meu potencial”, avisou Ketlen.  
 
Ex-campeã do Invicta FC, Ketlen Esquentadinha acumula um cartel com 15 vitórias e quatro derrotas. No UFC desde 2023, a lutadora peso-palha precisou passar por uma cirurgia no joelho após a sua estreia, o que lhe amargou quase 10 meses longe do octógono. Porém, desde o seu retorno, Ketlen espantou o resultado da primeira luta já colocou no seu cartel a segunda finalização de sua carreira com o resultado do último sábado.

"Ketlen fez uma excelente performance entrando para história do UFC sendo a primeira e única atleta a vencer por finalização dentro do maior evento de todos os tempos realizado na Sphere. Vem de duas vitórias seguidas em três lutas e ainda temos uma a ser feita dentro do contrato e já estamos trabalhando na sua renovação. Estamos sem nenhuma lesão, isso é muito bom e gostaria de agradecer ao Dr. Rafael Benoliel, cirurgião ortopedista e a Dra. Régia e sua equipe de fisioterapia pelo excelente trabalho com a Ketlen", afirmou Samir Nadaf, empresário da atleta.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por