MMA

Ketlen Esquentadinha fará luta contra Angela Hill no UFC Vegas 102, em fevereiro

Atleta amazonense vem de duas vitórias na organização e busca um lugar no ranking da categoria peso-palha

Camila Leonel
camilaleonel@acritica.com
07/01/2025 às 17:51.
Atualizado em 07/01/2025 às 18:18

Ketlen Esquentadinha vem de duas vitórias seguidas dentro do UFC (Foto: Divulgação)

Ketlen “Esquentadinha” Souza já tem o primeiro desafio no UFC no ano de 2025. A lutadora amazonense duelará contra Angela Hill no UFC Vegas 102, que acontecerá no dia 15 de fevereiro, nos Estados Unidos. A confirmação aconteceu na última segunda-feira (6).

A luta é uma oportunidade para Ketlen entrar no ranking dos pesos-palhas do evento de MMA. Com três lutas no UFC, ela vem de duas vitórias seguidas, a mais recente, contra a mexicana Yazmin Jauregui no UFC 306- Noche, que aconteceu em setembro do ano passado. Sobre a chance de ficar entre as 15 da categoria, Ketlen falou que espera aproveitar a oportunidade para ser ranqueada e, futuramente, sonhar com uma disputa de cinturão.

“Essa oportunidade é muito boa e muito importante pra mim. Todo mundo quer chegar no ranking e eu sou uma dessas meninas que querem chegar e, futuramente, disputar o cinturão da categoria. É uma chance muito boa, então tenho que entrar sempre 100% motivada”, explicou Esquentadinha que tem um cartel de 15 vitórias e quatro derrotas.

Para chegar 100% motivada e pronta para a luta, Ketlen conta que já iniciou a preparação. Ela salienta que nunca parou de treinar, mas que desde o início de dezembro vem fazendo o camp para lutar.

“Minha preparação já começou desde o início de dezembro. Eu já estava me preparando e, na verdade, nunca parei, né. Estamos na metade do camp planejando surpreender bastante a Angela Hill e, se Deus permitir, vai ter nocaute novamente”, contou.

A lutadora amazonense está desde o início de dezembro fazendo o camp para a luta

Oponente experiente

Angela Hill é uma das atletas mais experientes do UFC. Aos 39 anos, a atleta de San Diego, Califórnia, tem um cartel de 17 vitórias e 14 derrotas, a mais recente delas para Tabatha Ricci, por decisão dos juízes, no UFC on ESPN 62, em agosto de 2024. A estadunidense é a 13ª no ranking dos pesos-palha. Mesmo vindo de resultado adverso, Esquentadinha sabe que terá uma adversária dura e experiente pela frente.

“A Angela Hill é uma atleta dura, então tem que fazer bonito e mostrar meu trabalho nessa luta. Ela é uma das atletas mais rodadas dentro da organização na categoria peso-palha, mais antiga e é uma atleta completa, então podem esperar tudo de mim pra essa luta: sangue, cara quebrada e tudo menos derrota porque eu vou fazer o possível e o impossível para que essa vitória venha para Manaus”, concluiu.
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por