destaque

Kathleen Manoella conquista medalha de ouro na 11º da Copa do Brasil de Águas Abertas

Nadadora amazonense venceu as provas na categoria do Absoluto Feminino 5km, e na categoria Júnior Feminino - 2,5 km, em São Bernardo do Campo, São Paulo

Lane Azevedo
craque@acritica.com
24/09/2024 às 17:00.
Atualizado em 24/09/2024 às 17:00

Nadadora amazonense venceu as provas na categoria do Absoluto Feminino 5km, e na categoria Júnior Feminino - 2,5 km (Foto: Divulgação)

Disparada: a amazonense Kathleen Manoella ficou em primeiro lugar na 11º da Copa do Brasil de Águas Abertas no último fim de semana, em competição realizada no Parque Estoril, em São Bernardo do Campo, São Paulo. 

O triunfo não veio de forma fácil! A primeira prova ocorreu no sábado, na categoria do Absoluto Feminino - 5 km. A nadadora finalizou o percurso em 1h33 e 07 segundos. Entretanto, algo inusitado aconteceu: ela saiu 50 minutos após o apito inicial. Segundo relatado por Kathleen, a organização comunicou o início da prova, mas a largada foi antecipada. 

“Foi boa a vitória. No primeiro dia, tive um probleminha na saída, saí 50 minutos atrás de todo mundo, porque tinham falado que faltavam cinco minutos. Mas deram dois minutos de saída. Apesar do imprevisto, não foi um motivo para me fazer desistir, tive foco e não desanimei”, relatou.

No dia seguinte, a etapa foi categoria Júnior Feminino - 2,5 km, também sagrando-se vencedor ao completar a prova em 35 minutos e 14 segundos. A atleta representa o Instituto Pedro Nicolas e segue liderando o primeiro lugar do Ranking Absoluto e o Prêmio Eficiência da Copa Brasil. 

Próximo desafio 

A amazonense venceu todas as etapas da competição e quer continuar escrevendo história. A nadadora retorna para a capital amazonense nesta terça-feira para focar no Torneio Norte-Nordeste de Natação, que será realizado na Vila Olímpica de Manaus entre os dias 26 e 28 de setembro. A competição conta com a participação de nadadores da Bahia, Recife, Pará, Boa Vista, Paraíba, Maranhão e Amapá. 

Segundo a presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), Claudia Nobre, cerca de 200 atletas do Amazonas competem para comemorar quase dez anos, que a prova não é realizada no Estado. 

“Em torno de mais de 200 atletas do Amazonas para a disputa. Estamos preparando uma competição bonita, já tem mais de dez anos que o Amazonas não recebia esta competição. Nesta competição, estaremos abordando também e promovendo a educação ambiental por meio de panfletos educativos e orientações”, contou.
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por