Após 1 a 1 no tempo normal, equipe superou o Fura Olho nos pênaltis ppr 3 a 2
O time do Canaranas venceu nos pênaltis por 3 a 2 e agora enfrenta o Itália Manaus na grande final (Foto: Nilton Ricardo/Freelancer/AC)
Pela semifinal do Peladão Feminino, as Jovens de Cristo Canaranas e o Fura Olho travaram uma grande batalha no campo do Oswaldo Frota, em partida realizada na tarde deste domingo (24). Após 1 a 1 no tempo normal, o time do Canaranas venceu nos pênaltis por 3 a 2 e agora enfrenta o Itália Manaus na grande final, que acontece em dezembro, na Arena da Amazônia.
A principal dificuldade das equipes foi o campo encharcado, devido a chuva que caiu minutos antes da partida, forçando os times a darem "chutões" a todo momento, na tentativa de armarem jogadas ofensivas. Não à toa, o primeiro gol veio da partida ocorreu desta forma.
Aos 4 minutos do primeiro tempo, Nilda cobrou falta de muito longe e a bola, após quicar na pequena área - que estava encharcada -, enganou Karol, passando por baixo das pernas da goleira e parando no fundo da rede. 1 a 0 para as Jovens de Cristo.
Num raro momento de "bola no chão", Iza tocou na grande área para Kelma, que pela direita, finalizou no canto da goleira Bea, empatando para o Fura Olho. No restante do jogo, o gramado acabou levando a melhor sobre as jogadoras, que após dois tempos de 25 minutos, decidiram a classificação nos pênaltis.
Nilda, Cylene e Dutra converteram as cobranças das Jovens de Cristo Canaranas, enquanto Sabrinal e Cylene fizeram para o Fura Olho. A única cobrança desperdiçada foi a segunda do Fura Olho, de Maria Isabel, que parou na goleira Bea e deu a classificação para a equipe do Canaranas.
Jovens de Cristo Canaranas (Foto: Nilton Ricardo/Freelancer/AC)
Fura Olho (Foto: Nilton Ricardo/Freelancer/AC)
(Foto: Nilton Ricardo/Freelancer/AC)
(Foto: Nilton Ricardo/Freelancer/AC)
(Foto: Nilton Ricardo/Freelancer/AC)
(Foto: Nilton Ricardo/Freelancer/AC)