DRIBLANDO O PSICOLÓGICO

JC visita o Bahia na saga do acesso à primeira divisão do futebol feminino

Nesta segunda-feira (8), as Tigresas entram em campo às 18h, em Salvador, pelo jogo da volta da Série A2 do Brasileirão; Em desvantagem, o time de Itacoatiara necessita vencer por três gols de diferença para avançar

Lane Azevedo
online@acritica.com
08/07/2024 às 13:41.
Atualizado em 08/07/2024 às 13:41

(Foto: Craviano fotografia)

O JC de Itacoatiara precisará driblar o psicológico para alcançar o sonhado acesso à primeira divisão do futebol feminino. Na segunda-feira, o time amazonense visita o Bahia pelo jogo da volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2.

No primeiro jogo, as Tigresas sofreram o revés por 2 a 0, dentro do Floro de Mendonça, em Itacoatiara. Além do resultado negativo, o clima interno não é dos melhores. O técnico da equipe, Hugo Duarte contou que está três meses sem receber ou seja desde que começou o campeonato. 

“Está comissão não irá trabalhar no campeonato estadual. Estou a três meses sem salário, aliás desde que começou o campeonato que não recebo e conseguimos chegar no acesso”, revelou ao A CRÍTICA.

Em desvantagem, o time de Itacoatiara necessita vencer por três gols de diferença para alcançar o objetivo. Caso vença pelo placar de 2 a 0, a decisão será nos pênaltis. Duarte relembrou o primeiro encontro e destaca segundo tempo positivo. 

“No primeiro jogo, o Bahia foi muito forte no primeiro tempo. No segundo tempo, na minha opinião, o JC foi melhor, queixamos de dois pênaltis não assinalados, e o segundo gol do Bahia penso haver impedimento, não tirando o mérito ao Bahia que foi um justo vencedor”, comentou.

(Foto: Craviano fotografia)

Foco no objetivo 

 A equipe do JC chega na decisão em quarto lugar, com quatro vitórias e quatro derrotas. Hugo destacou a ansiedade do grupo para o duelo contra a equipe baiana. 

“Estamos a trabalhar todos os dias durante um período, onde os treinos têm sido bons dentro das dificuldades e obstáculos que temos tido ao longo da semana (depressões, ansiedades, nervos etc. A novidade na viagem será a presença de duas atletas do time Sub-20 do JC. Luana e Milena, ambas zagueiras, compõem agora o elenco do time principal”, comentou.

Viagem 

A delegação do embarcou para Bahia na manhã deste sábado. A equipe realiza escala ainda em Brasília, antes de seguir ao destino final. A chegada na capital baiana será às 23h e terão o domingo para descanso. No dia seguinte, o reencontro das equipes ocorre no estádio Pituaçu, às 18h (horário de Manaus).

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por