Tigresas já estavam na desvantagem e não conseguiram reverter o placar do primeiro jogo nesta segunda-feira (8), pela partida da volta das quartas de final
(Foto: Divulgação/Craviano Fotografia/Bahia)
O JC Futebol Clube se despede do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 nesta segunda-feira (8), após o fim da partida realizada no estádio Roberto Santos (Pituaçu), situado em Salvador (BA). As Tigresas empataram em 0 a 0 contra o Bahia FC e adiaram o sonho do acesso à elite do futebol nacional. As amazonenses entraram em campo com a desvantagem do primeiro jogo, quando a equipe baiana venceu por 2 a 0.
Campanha
Em nove jogos, o JC FC conquistou quatro vitórias, quatro derrotas e um empate do grupo B. Já o Bahia FC alcançou seis vitórias, dois empates, uma derrota e avança para a semifinal da competição contra o Sport. Fora da disputa nacional, o time de Itacoatiara volta a campo pelo Campeonato Amazonense, neste mês. Pelo regulamento, o JC entra direto na semifinal do Barezão Delas.
O jogo
A equipe amazonense tinha que correr atrás do prejuízo, mas quem quem deu o primeiro chute foi a Letícia do time adversário. Aos cinco minutos, a jogadora bateu cruzado e a goleira Thaís defendeu. Aos nove, Letícia, desta vez de fora da área, arriscou, a arqueira espalmou mandando para escanteio.
Aos 11, Raíssa invadiu a pequena na área, brigou pela bola mesmo marcada por duas, conseguiu finalizar por cima, o que fez Thaís se esticar para defender.
O JC tinha dificuldade de sair jogando, quando conseguia levar, as baianas não davam espaços e retomava o domínio. Aos 17, o Bahia já havia cobrados quatro escanteios, em contrapartida, as amazonenses nenhum.
(Foto: Divulgação/Letícia Martins/Bahia)
Aos 31, Kamile encheu o pé e mandou direto, novamente Thaís precisou espalmar e após, sinalizou dores em sua mão, mas logo retornou ao jogo. Aos 36, Thaís salvou a chegada de Letícia, cara a cara, defendendo com o pé e afastando o perigo.
Aos 38, Helena, do JC, conseguiu reagir, ao desviar da marcação e deixou a redonda dentro da rede, mas a jogada já estava impedida. No primeiro tempo, o clube amazonense apenas se defendeu, teve dificuldades, não conseguiu elaborar jogadas perigosas, enquanto viu seu adversário ter verdadeiras chances de abrir o placar, mas desperdiçou.
Segundo tempo
Assim como a primeira etapa, as donas de casa foram para cima. Kamile pela direita tentou por cima e a goleira Thaís segurou. Aos 12, as baianas até marcaram, mas estava impedido.
As amazonenses melhoraram a postura no segundo tempo. Helena arrastou pela direita, fez a fita, cruzou para o perigo mas a bola passou por todas e saiu. Aos 25, Helena na bola fez o primeiro chute a gol do JC, a goleira Yanne tirou.
Vilma respondeu carregando pelo corredor livre. A jogadora do Bahia ficou frente a frente com Thaís, chutou cruzado, mas mandou para fora.
Aos 42, Raiza esteve com a oportunidade a cobrir uma falta de longa distância. A camisa 10 do JC mandou por cima da goleira adversária e perdeu a chance. Minutos depois, Luana, do Bahia, foi cobrir escanteio e achou Aila, que até marcou, mas estava impedido.
Aos 48, a árbitra Jade marcou pênalti em cima da Letícia após Sandra derruba-la na área. A mesma cobrou e chutou na trave. Por fim, o Bahia passou pelo placar no agregado por 2 a 0.
JC: Thaís, Andresa, Andressa, Isabela, Jady, Lana, Livia (Raiza), Pedra, Sandra, Helena, Isabelle. Tec - Hugo Duarte.
Bahia FC: Yanne, Dan, Aila, Tchula, Ary (Liriel), Treyci, Vilma, Ellen (Ângela), Letícia, Raíssa (Juliana) e Kamile (Miúda). Tec - Lindsay Camila.
Árbitro: Jady Jesus Caldas (BA)