Barezão Delas

Instituto 3B vence o Amazonas Legis e conquista o hexacampeonato estadual

Carla Nunes, Paulinha e Alanna fazem 3 a 0 e garantem o quarto título seguido das Feras na competição

DeJota
01/09/2026 às 22:36.
Atualizado em 01/09/2026 às 22:36

Instituto 3B conquistou o hexacampeonato, ampliando a hegemonia no futebol feminino do estado (Jeiza Russo)

O Instituto 3B é hexacampeão do Barezão Delas. Na grande final do Campeonato Amazonense Feminino, as Feras golearam o Amazonas Legis pelo placar de 3 a 0 e conquistaram seu sexto título estadual, sendo este o quarto consecutivo. 

Jogadoras do 3B comemoram o título com o Troféu Muiraquitã

 Carla Nunes abriu o placar no primeiro tempo, com Paulinha e Alanna garantindo mais dois gols no segundo tempo. Além de mais uma taça do Barezão Delas com 100% de aproveitamento, o 3B também teve a artilheira da competição: Paulinha, com 12 gols marcados.

Mesmo com a goleada sofrida, o Amazonas Legis tem motivos de sobra para comemorar. Pela primeira vez alcançando a final da competição, o clube garantiu calendário nacional em 2027, onde irá disputar o Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 e a Copa do Brasil.

Disputando a primeira final da história, o Amazonas Legis conquistou calendário para o ano que vem

Gols do jogo

 No primeiro tempo, o Instituto 3B tomou conta das ações do jogo, chegando várias vezes com perigo. Destaque no playoff de semifinal contra o Tarumã, a goleira Bia empilhou defesas, impedindo um placar mais elástico ainda na etapa inicial. Houve apenas um único gol, aos 19 minutos, quando Carla Nunes tabelou com Isabella dentro da grande área e, de frente para a meta, tocou no canto direito, fazendo 1 a 0.

No segundo tempo, o cenário não mudou, com Bia sendo acionada várias vezes, fazendo defesas que mantinham o Amazonas Legis com chance de buscar o empate, o que levaria a decisão para os pênaltis. Porém, o ataque pouco produzia, facilitando a vida de Quezia – que tentou marcar um gol de falta ainda na etapa inicial, mandando a bola perto do travessão.

Carla Nunes abriu o placar da final, vencendo Bia que, até então, fazia boas defesas

 Quem conseguiu superar Bia foi Paulinha, aos 9 minutos, driblando duas atletas do Legis – uma delas fazendo o chamado drible da vaca –, invadindo a grande área e tocando no canto esquerdo da goleira. Um golaço no Carlos Zamith.

Aos 28, fechando o placar, Alanna aproveitou penalidade máxima marcada para também tocar a bola na direita de Bia, fechando o placar em 3 a 0 e sacramentando o hexacampeonato das Feras.

Artilheira do campeonato, Paulinha foi eleita a craque da competição

Outros prêmios

 Além do troféu de artilheira entregue para Paulinha, a atacante do Instituto 3B também recebeu o troféu de craque do campeonato. A atleta marcou gols em todos os jogos da competição, ficando com uma média de três gols por jogo. Bia, destaque do Amazonas Legis nos últimos dois jogos da equipe, ficou com o troféu de melhor goleira.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por