Final contra o Bahia foi disputada no estádio Pituaçu e terminou com triunfo das mandantes, por 2 a 1
(Fotos: Milly Barreto/FAF)
O Instituto 3B da Amazônia é vice-campeão brasileiro da Série A2! Na manhã desde domingo (4), as Feras enfrentaram o Bahia, pelo jogo de volta da decisão da segunda divisão nacional. O triunfo baiano foi por 2 a 1, com Vilma e Ary balançando as redes no primeiro tempo, enquanto Rafa Barros diminuiu no segundo tempo.
Em 13 jogos disputados na segunda divisão nacional, o 3B somou sete vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, totalizando 66% de aproveitamento, além de fechar a competição com o melhor ataque, somando 33 gols marcados, e melhor defesa ao lado do próprio Bahia, com 6 gols sofridos.
Esta é a segunda vez que o 3B conquista um vice-campeonato nacional, já que em 2022, alcançou o segundo lugar da Série A3 - o título ficou com o Taubaté-SP. Agora, a equipe se prepara para a disputa do Barezão Delas, estreando na fase semifinal, em busca do quarto título estadual. O clube é campeão nos anos de 2019, 2021 e 2023.
Além disso, a campanha na Série A2 rendeu o acesso à elite do futebol feminino, competição que o clube está credenciamento a disputar em 2025. A última vez que um clube amazonense esteve na Série A1 foi em 2020, com o Iranduba - que acabou rebaixado na ocasião.
(Fotos: Milly Barreto/FAF)
Gols do jogo
Aos 27 minutos do primeiro tempo, Vilma fez valer a chamada 'lei da ex', aproveitando cruzamento pela direita de ataque e cabeceando com firmeza para o fundo da rede. Aos 46, novamente pela direita, Ary cobrou escanteio e contou com a falha de Camila para marcar um gol olímpico, fazendo 2 a 0 para o Bahia.
Aos 5 minutos do segundo tempo, o 3B diminuiu a vantagem. Roqueline avançou pela direita e tocou para trás, acionando Rafa Barros. Dentro da área, a atacante dominou e chutou no canto direito da goleira, com a bola batendo na parte interna da trave antes de morrer no fundo da rede. As Feras criaram oportunidades para empatar, mas o placar não foi alterado. Melhor para o Bahia, que ficou com a taça.