Nova unidade da ‘Team Cardoso’ é inaugurada em Manaus na noite desta segunda-feira (2), no bairro Parque Dez
Inauguração reuniu nomes de peso do jiu-jitsu brasileiro (Foto: Paulo Bindá)
Foi realizada na noite desta segunda-feira (2) a inauguração da nova unidade Team Cardoso – Academia de Lutas. O empreendimento está localizado no bairro Parque 10, na Rua Alexandre Magno, 110 (no Posto Rezende, acima do Domino’s Pizza), sendo um novo espaço dedicado ao esporte. O evento contou com graduações para grandes nomes do jiu-jitsu amazonense e um aulão com o multicampeão Omar Salum.
A apresentação do empreendimento contou com a presença de diversos professores de academias de jiu-jitsu de Manaus e de nomes consagrados do esporte, sendo uma noite marcada por muita emoção entre os homenageados. A Team Cardoso, agora com sua nova sede, promete ser um centro de treinamento de alto nível, onde alunos poderão se aprimorar e evoluir, tendo à disposição uma estrutura de alta qualidade.
A noite foi especialmente significativa para o mestre Júnior Cardoso, responsável pelo empreendimento. Com quase 30 anos de experiência no jiu-jitsu, Júnior compartilhou com entusiasmo o propósito por trás da criação da Team Cardoso. Para ele, a grandeza do esporte no Amazonas, exigia um local à altura das expectativas de atletas e instrutores.
Trajetória de Júnior Cardoso é marcante no jiu-jitsu
De acordo com Júnior, a intenção é criar um local que vá além de uma simples academia, mas um verdadeiro ambiente de desenvolvimento, onde o jiu-jitsu se torna não apenas uma prática esportiva, mas um estilo de vida, promovendo disciplina, respeito e superação.
“Poder receber toda essa galera aqui, nos prestigiando, é muito gratificante. Vamos começar as matrículas e será uma satisfação receber ainda mais pessoas” , declarou o mestre, destacando que o sucesso do evento de inauguração já demonstrava o apoio e o reconhecimento da comunidade do jiu-jitsu na cidade.
Além da inauguração da academia, outro momento emocionante da noite foi a graduação do mestre Ulisses Rodrigues Paixão, que recebeu a faixa coral, uma das mais altas honrarias do jiu-jitsu. A faixa coral simboliza décadas de dedicação ao esporte e a importância de um mestre no desenvolvimento de novos atletas. Para Júnior, a homenagem ao mestre Ulisses foi muito mais do que um simples reconhecimento.
“Temos o privilégio de fazer a graduação do mestre Ulisses com a faixa coral. Eu estou muito feliz com isso, porque ele foi meu professor desde garoto, acompanhando todo o meu crescimento e evolução no jiu-jitsu. Poder prestar essa homenagem para ele é muito significativo” , finalizou.
Ulisses Paixão recebeu a faixa-coral no evento
O mestre Ulisses Paixão, por sua vez, expressou uma profunda gratidão pela honra recebida, refletindo sobre o caminho difícil que percorreu para chegar até aquele momento. Ao receber a faixa coral, Ulisses relembrou o momento decisivo que mudou sua trajetória, compartilhando um relato pessoal sobre a tragédia que motivou sua dedicação ao jiu-jitsu: a morte do irmão Leidervan e o apoio da mãe Domitila.