CASO DE AMOR

Goleiro do São Raimundo fala sobre defender time do coração

César Rastafári, um dos goleiros alviceleste para a temporada deste ano, disse que a ficha ainda não caiu

Camila Leonel
online@acritica.com
18/01/2025 às 19:28.
Atualizado em 18/01/2025 às 19:28

César Rastafári, como é conhecido, volta ao São Raimundo após 15 anos, mas garante que nunca esteve distante do Tufão da Colina (Foto: Divulgação/Lucas Marinho/São Raimundo)

Um dos goleiros do São Raimundo para o Campeonato Amazonense, o goleiro César volta a vestir a camisa alviceleste 15 anos após a última passagem pelo Tufão da Colina. Apesar do longo hiato, o retorno é um mero detalhe para quem nunca esteve distante do time do coração. Além de ser formado nas categorias de base do clube nos anos 2000, ele sempre foi presença garantida nas arquibancadas durante os jogos, apoiando o time.

Para o goleiro de 33 anos, se o sentimento de apoiar o clube da arquibancada é grande, a expectativa de ajudar o clube dentro de campo é uma realização. César foi formado no São Raimundo, jogando infantil, juvenil e juniores entre os anos de 2007 e 2009. No ano de 2009 ele assinou o primeiro contrato profissional com o clube, foi campeão amazonense sub-20 naquele ano. Em 2010 ele acabou sendo emprestado e foi atuar no São Raimundo-RR.

“15 anos é muito tempo, mas o retorno é só dentro de campo, porque o São Raimundo nunca ficou afastado de mim. A gente acaba preenchendo esse sentimento de outras maneiras, eu acompanho desde sempre, então a gente nunca se desliga. Falando da parte de campo é emocionante. É um negócio assim que você está todo dia agradecendo por estar ali, por estar treinando, por estar fazendo o que gosta, principalmente no clube que você ama, que você tem sentimento. Então eu estou realizado diariamente”, declarou o jogador.

Apesar da realização, César destaca que a ficha ainda não caiu desde que o diretor do clube, Janmes Alberto, fez o convite para integrar o elenco.

“O convite partiu do nosso diretor, Janmes. Joguei em vários clubes na minha carreira profissional e não tinha surgido a oportunidade de vir para o São Raimundo e quando ele perguntou o que eu queria, óbvio que a gente quer voltar pra nossa casa. A partir do momento em que ele me fez o convite, foi caindo a ficha de que isso seria possível e foi me despertando o sentimento de poder ajudar, de poder voltar para onde a gente se sente bem e a partir daí, é só realização. Treinei muito para estar aqui e agora, a partir do momento que eu estou aqui, treino dobrado. Realização acho que define”, comentou.

O São Raimundo estreia no Barezão no dia 26 de janeiro contra o Parintins, no estádio da Colina. Com o jogo cada vez mais próximo, César comenta que a ansiedade também vai aumentando.

“Ansiedade é uma palavra que está ali presente. É uma ansiedade sadia, de estreia, de chegar logo nosso primeiro jogo, botarmos nossa equipe em campo e ver o resultado do nosso trabalho no decorrer dessas semanas. Eu, individualmente, como torcedor apaixonado estou super esperançoso de ver a gente nas finais, brigando por vaga, por calendário, que é o nosso objetivo maior. E quando a gente vê que as coisas estão andando, a gente fica cada vez mais motivado”, disse o goleiro, que completou falando que o São Raimundo tem condições de brigar.

“A gente sabe que o Campeonato Amazonense está cada vez mais nivelado por alto. Temos grandes clubes com estruturas fortíssimas e a gente não fica a desejar. A gente vai brigar por vaga e o nosso objetivo é termos um grupo que está trabalhando forte. Vamos para cima”.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por