Campeonato Amazonense

Gavião e Leão medem forças por vaga na semifinal

Equipes estão confiantes na evolução no Barezão e esperam se classificar; Duelo acontece na Colina e terá transmissão da Tv A Crítica

Lane Azevedo
online@acritica.com
10/02/2024 às 11:47.
Atualizado em 10/02/2024 às 11:47

No último encontro, o Gavião venceu por 1 a 0, Gutierre marcou o gol da vitória, no Barezão do ano passado (Ismael Monteiro/ Manaus FC)

Com a vantagem do empate por melhor colocado, o Manaus FC do técnico, Aderbal Lana, quer passar pelas quartas de finais do primeiro turno do Campeonato Amazonense. Mas para isso, neste sábado (10), o clube encara o Nacional, às 15h30, no estádio Ismael Benigno, a Colina. 

Lana não esconde, ele quer a vitória com a classificação. 

“É evidente que eu espero uma vitória, como o Nacional também, são partidas de duas equipes que estão tentando se fortalecer. O tempo está passando, as equipes vão evoluindo devagar, aquilo que eu expliquei no início, são equipes em construção, você demora para achar”, comentou.

Vindo de derrota para o Parintins FC por 1 a 0, segundo o treinador alguns atletas não estão 100% para a partida, o que gera incerteza nos 11 primeiros. 

“Estou vivendo um momento mais difícil, porque eu estou com muitas condições de jogadores que eu contava para jogar. Alguns devem voltar, mas não em sua plena forma, se a gente passar, vai ter chances maiores nas finais deste campeonato e para o segundo turno, porque alguns jogadores de bom nível estão voltando de contusão. A partida é dificílima, vamos para cima, vamos tentar buscar essa vitória”, comentou.

O Esmeraldino terminou a primeira fase  na segunda posição do Grupo A com oito pontos. São duas vitórias, dois empates e uma derrota. Por ser mais bem colocado em comparação do seu adversário, basta um empate para o clube chegar à semifinal do 1º turno. 

Nacional FC 

Já o Leão da Vila Municipal vem de vitória em cima do seu maior rival, o Rio Negro. Confiante, o técnico Marcelo Villar afirmou que a equipe está com o pensamento na próxima fase.
 

“Chegou a hora da decisão, mas o Nacional está preparado. O Nacional teve dificuldades, principalmente, nas finalizações durante a primeira fase, mas isso a gente sabe que vai evoluindo jogo a jogo. Sabemos da força do Manaus e da vantagem que eles têm, mas estamos pensando passar para a próxima fase”, afirmou.

Invicto, o Naça soma quatro empates e uma vitória na competição e terminou a primeira fase em terceiro lugar do grupo. 

Ingressos 

Os ingressos para o duelo do Leão e Gavião estarão à venda na bilheteria da Colina, a partir das 13h30. Os valores dos bilhetes custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) a unidade.

Conforme orientação da Federação Amazonense de Futebol (FAF), crianças até 12 anos, idosos (a partir de 65 anos) e PCDs não pagam.

Arbitragem 

O apito do jogo fica com o árbitro Raimundo José Azevedo de Medeiros, que terá como auxiliares, Alexsandro Lira de Alexandre e Noélia Chaves da Paixão. O quarto árbitro será Edmar Campos da Encarnação e o analista de campo será Reginaldo Vasconcelos Noronha.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por