FUTEBOL FEMININO

Fura Olho vence Manaus Moderna nos pênaltis e se classifica no Peladão Feminino

Duelo terminou empatado em 0 a 0 no tempo normal, mas teve o Fura Olho vencendo as penalidades por 3 a 1

João Pedro Gomes
craque@acritica.com
15/09/2024 às 18:54.
Atualizado em 15/09/2024 às 18:54

Fura Olho venceu a partida nos pênaltis (Foto: Junio Matos)

Atual campeão do Peladão Feminino, o 'Fura Olho' venceu a equipe 'Manaus Moderna' na tarde deste domingo (15), no Clube dos Subtenentes, no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus. O duelo terminou empatado sem gols no tempo normal, e foi decidido nas penalidades.

O vencedor do confronto vai encarar a equipe do Palestina que, por ter conquistado a melhor campanha entre os três na primeira fase, teve folga nesta rodada 

O Jogo

O duelo começou pegando fogo, com muita disputa no meio de campo e com as duas equipes procurando o gol. Em um lance aos 3 minutos, Irís por pouco não abriu o placar para o Manaus Moderna, após receber sozinha e perder um gol claro.

No lance seguinte, Nivia recebeu na entrada da área, após um bate-rebate, e acertou um foguete, mas a goleira Janaína defendeu e a bola explodiu na trave. Aos 7’, o Fura Olho voltou a chegar de forma perigosa, dessa vez com Paulinha arriscando um chute de longa distância, com a bola indo para fora.

O Fura Olho tomou conta do jogo e chegou com perigo mais uma vez aos 21’ com Priscila, depois de um cruzamento de Cleide. E primeira etapa se manteve assim, terminando 0 a 0.

Segundo tempo

Os 25 minutos finais foram iniciados já com a equipe do Manaus Moderna indo para cima e por pouco Duda não abriu o marcador, acertando um chutaço que atingiu a trave da goleira Karol.

O Fura Olho voltou a colocar pressão nas adversárias, com jogadas pelos lados e chutes de fora da área. Com metade do tempo corrido, a bola parada se tornou uma arma para os dois times. Com 13 minutos o Fura Olho voltou a chegar com muito perigo, depois de uma cabeceio de Sabrina após cobrança de escanteio.

Aos 20’, Paulinha chegou a marcar um belo gol, depois de uma jogada individual, mas o juiz marcou falta no lance. No momento seguinte Cleidiane acertou um chute lindo, porém mais uma vez a goleira Janaína operou um milagre, o que sacramentou o empate sem gols.

Penalidades

Sabrina, Amanda e Paulinha converteram as penalidades para o Fura Olho, enquanto apenas Kessia marcou para o Manaus Moderna e Flávia errou. Fim de jogo: Fura Olho 3 x 1 Manaus Moderna.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por