Para o técnico do RPE Parintins FC, o duelo contra o Nacional é crucial e pode marcar o início da virada da equipe na competição, que dará aos melhores colocados projeção local e calendário cheio
(Foto: Chicão Marques/RPE Parintins FC)
O RPE Parintins FC encara o quarto desafio no Barezão 2025 neste sábado (8), às 15h30, no estádio da Colina, em Manaus. Para o técnico Maurinho Fonseca, o duelo contra o Nacional é crucial e pode marcar o início da virada da equipe na competição, que dará aos melhores colocados projeção local e calendário cheio.
O clube oriundo de Parintins e com base de treinamento no Rio Preto da Eva fez três jogos no Campeonato Amazonense de Futebol Profissional e acumula três derrotas. É o pior começo do time desde sua entrada no futebol, no ano de 2021. Entretanto, nada disso abala a confiança do técnico Maurinho Fonseca, que tem o respaldo da diretoria para seguir o projeto iniciado em dezembro. A meta é evoluir durante o torneio, avançar ao mata-mata do primeiro ou segundo turno, e depois sonhar mais alto.
“Acredito que chegamos num momento crucial, mas em que os atletas estão muito a fim de reverter, os atletas estão com coragem e não estão abatidos. Apesar dos jogos adversos, eles estão querendo, estão ansiosos para o próximo jogo e tenho certeza que vamos fazer um bom jogo e, de repente, pode ser o início de uma virada porque a vontade que os atletas estão me passando essa confiança toda”, disse o comandante do Tourão.
(Foto: Chicão Marques/RPE Parintins FC)
(Foto: Chicão Marques/RPE Parintins FC)
Maurinho Fonseca, que faz aniversário justamente neste sábado, teve a semana cheia para fazer os ajustes necessários. Nas derrotas para São Raimundo, Amazonas e Manauara, o técnico usou três formações diferentes. Ele não repetiu a escalação, mas a espinha dorsal do time já é bem conhecida (veja abaixo as escalações e os jogadores que entraram nos confrontos anteriores).
“Tivemos uma semana bem produtiva, a começar pelo desconforto que todos estão pelos resultados dos três primeiros jogos. Estamos muito conscientes do que precisamos melhorar e trabalhamos muito para isso. Tenho algumas dúvidas e definirei amanhã (sábado) quais os 11 atletas que vão começar jogando. Estou conseguindo entender o padrão e as atitudes de cada um para poder fazer um onze ideal para conseguir fazer uma equipe mais competitiva do que nos últimos jogos”, concluiu.
Os ingressos para a partida custam R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira). Haverá venda na bilheteria da Colina, mas o torcedor também pode comprar pela internet por meio do site www.ingressofly.com.
O árbitro da partida será Victor Hugo de Lima Bacelar, auxiliado por Jeová Rodrigues dos Santos e Wesley Antônio Saraiva da Silva. Também integram o time da arbitragem: Ivan da Silva Guimarães Júnior (quarto árbitro), Renata Araújo do Vale (quinta árbitra) e Celso Mota Rezende (analista de desempenho).
Escalação e atletas que entraram:
1-Rafael Mello; 7-Elivelton Marques, 3-Douglas Nunes (4-Jackson Borges), 34-Márcio Júnior e 97-Matheus Velasque; 5-Serginho (16-Edson Magal), 8-Victor Leo, 80-Kaique Kainã (20-Vinícius) e 11-Rodriguinho (14-Gabriel Fonseca); 27-Lucas Sibito e 25-China (10-Thiago Dunha).
Escalação e atletas que entraram:
1-Rafael Mello; 7-Elivelton Marques, 3-Douglas Nunes, 34-Márcio Júnior e 97-Matheus Velasque (4-Jackson Borges); 16-Edson Magal (5-Serginho), 8-Victor Leo, 80-Kaique Kainã (66-Digão) e 11-Rodriguinho (20-Vinícius); 27-Lucas Sibito e 10-Thiago Dunha (9-Dagson).
Escalação e atletas que entraram:
12 – Murilo Prates, 7 – Elivelton Marques (35-Jhonatan Ferreira), 3 – Douglas Nunes, 34 – Márcio Júnior e 97 – Matheus Velasque; 5 – Serginho (2-Marcelo Costa), 16 – Edson Magal (25-China), 8 – Victor Leo e 11 – Rodriguinho (14-Gabriel Fonseca) 27 – Lucas Sibito e 10 – Thiago Dunha (9-Dagson).
Escalação: Será divulgada momentos antes do início da partida