O Tricolor de Aço somou mais três pontos e assumiu a liderança momentânea do seu grupo
(Foto: Deborah Melo / FAF)
Na noite desta terça-feira, o Fast Clube venceu o RB do Norte por 4 a 1 na abertura da terceira rodada da Série B do Campeonato Amazonense. A partida foi realizada no estádio Carlos Zamit. Os gols do confronto foram marcados por Max, Rodrigo e Marley (2x). Com esse triunfo o Tricolor Amazonense fica a liderança momentânea do grupo A.
A etapa inicial do confronto teve os seus primeiros 10 minutos marcados por muitas faltas e embates na parte central do campo. O Fast iniciou o duelo com uma postura de pressão alta, sem permitir que o Boto conseguisse sair jogando com tranquilidade.
Aos 11 minutos, Rondon interceptou um passe na linha de defesa do RB do Norte e por muito pouco não abriu o marcador. O Tricolor Amazonense continuou pressionando e arriscando chutes de fora da área, na tentativa de furar o bloqueio do rival.
Aos 21, o atacante Max ganhou pelo alto e quase tirou o zero do placar, após uma bela jogada pelos lados. O Boto da Amazônia seguiu tentando subir suas linhas, mas estava com muita dificuldade para executar a saída de bola. A equipe permaneceu sofrendo com muita pressão no sistema defensivo, erros de passes acentuados e com os corredores laterais comprometidos.
Somente após parada técnica que o RB conseguiu chegar no gol do Fast Clube, em um lance de bola parada aos 29 minutos. Pouco tempo depois, em um contra-ataque, o Fast teve uma oportunidade clara de abrir o placar, mas o centroavante Max errou a dosagem no passe e perderam um gol feito.
O Boto respondeu, aos 31, e Pedrinho fez uma bela jogada individual finalizando com categoria e quase marcando um golaço, mas a bola saiu pela linha de fundo. O jogo foi pegando fogo e as equipes passaram a buscar mais o ataque, com isso os espaços foram aparecendo.
O Tricolor mais uma vez chegou com perigo pelo alto, mas Max parou no goleiro João Victor, que em seguida fez outra grande defesa após um chute de Papudo. O RB do Norte não foi efetivo na tentativa de subir suas linhas, com isso aos 39’ minutos, em mais um lance perigoso, Max lançou Papudo que correu sozinho na direção do goleiro, sendo puxado e sofrendo pênalti. Max assumiu a cobrança e converteu para o Tricolor Cintado.
Nos acréscimos, Bombado chegou cara a cara com o goleiro e perdeu uma grande chance. Porém, minutos depois, aos 48’, Rodrigo acertou um belo chute após assistência de Max e ampliou o placar para 2 a 0, finalizando assim o primeiro tempo.
Com o retorno da segunda etapa, o Fast Clube fez uma mudança, enquanto o Boto foi mais agressivo durante os minutos iniciais. Em um desses ataques, aos 5 minutos, Luquinhas foi para cima no um contra um, disputou a bola até o fim e sofreu falta dentro da área: pênalti marcado. Alan Maia pegou a bola e converteu o pênalti para o Boto logo no início.
Foram quase dez minutos de pressão do RB do Norte, até o Fast começar a buscar jogo novamente. Após o apagão inicial, o Fast Clube chegou ao terceiro gol, aos 19’ minutos, com bela jogada de Alfrier, que deu um belo passe para Marley marcar o gol.
Aos poucos o Rolo Compressor foi tomando conta do jogo novamente e administrou ainda mais a posse de bola. Após um belíssimo passe de Bombado, aos 25 minutos, Salomão perdeu uma chance claríssima de cara com o goleiro.
O Boto se voltou cada vez mais ao ataque, na busca pelo gol, mas no terço final do campo o time encontrava muita dificuldade para definir. Aos 35 minutos, Marley recebeu sozinho de cara com o goleiro e marcou o quarto gol para o Tricolor de Aço. Dessa forma, o Fast sacramentou a vitória.
A partida seguinte do Nacional Fast Clube é no domingo (8), diante do Tarumã, às 15h30 no estádio Larissa Silva. Já o RB do Norte voltará a jogar na quarta-feira (11), contra o Cliper, às 19h30 no estádio Carlos Zamith.