Relatório enviado pela CBF aponta 'potencial manipulação' no jogo Iranduba 0x7 Amazonas; Punição é de 2 anos
(Foto: Paulo Bindá)
Com base em relatório enviado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), feito pelo Sistema Universal de Detecção de Fraudes (UFDS), a Federação Amazonense de Futebol (FAF) puniu o Iranduba por fortes indícios de manipulação de resultados. O relatório foi a respeito do jogo entre Iranduba e Amazonas, pela 5ª rodada, que terminou com o placar de 7 a 0 em favor da Onça-Pintada.
Presidente da FAF, Ednaílson Rozenha declarou que nesta terça-feira (28), irá entregar as informações recolhidas sobre este assunto ao Ministério Público. Na esfera esportiva, o caso será julgado pelo TJD-AM, mas a punição já está efetivada, eliminando o Hulk do Barezão 2023 e, consequentemente, classificando o Operário às quartas de final.
Punição ao Iranduba foi dada durante uma reunião da FAF (Foto: Paulo Bindá)
"Essa presidência decide suspender o Iranduba por 2 anos e multa de cem mil reais. Não vai ser no futebol amazonense que vai se criar esse tipo de coisa", declarou Rozenha. Com a suspensão, o clube também ficará fora da categoria feminina e, com isso, não poderá disputar o Campeonato Brasileiro Feminino - Série A3.
O Iranduba deixa o Barezão 2023 com todos os seus oito jogos finalizados. Ao todo, foram três empates e cinco derrotas, quatro gols marcados e dezenove sofridos - sendo a defesa mais vazada desta edição do estadual.