Equipe do Amazonas perdeu pelo placar de 2 a 1, para o time da casa, São João do Jaguaribe, após ter dominado a maior parte do jogo
(Foto: Gyldemberg Malagueta / São João do Jaguaribe Fustal)
O Estrela do Norte estreou com derrota na sua participação na Copa dos Campeões Regionais de Futsal, na noite de quarta-feira (5), em São João do Jaguaribe, no Ceará. O time adversário, que leva o campeonato, venceu a equipe amazonense por 2 a 1, gols do ala, Bulola; o gol do Estrela foi marcado por Walefe.
A equipe do Amazonas dominou boa parte do jogo, com primeiro na segunda etapa da partida, com Walefe. O time também tentava chegar nas finalizações, mas trazendo menos perigo ao Estrela. A situação mudou nos 10 minutos finais de jogo, quando o Estrela do Norte começou a apresentar cansaço e desacelerou no jogo, abrindo espaço para que o São João crescesse na partida e marcasse o primeiro gol, com Bulola. Depois, já faltando apenas quatro minutos para o fim, a equipe dona da casa conseguiu a virada, também com o ala Bulola. O time amazonense até tentou reagir, com o treinador Breno colocando todos para o ataque, mas o esforço não foi suficiente para que a equipe alcançasse o empate.
Nesta quinta-feira, às 19h (horário de Manaus), o Estrela do Norte volta a jogar, desta vez contra a equipe Carlos Barbosa, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). O São João do Jaguaribe agora terá um dia de descanso, voltando a jogar só na sexta-feira, contra o Carlos Barbosa, no encerramento dos jogos.
A Copa dos campeões regionais tem a participação de três times: o Estrela do Norte, campeão da Copa Norte; a equipe ACBF, do município de Carlos Barbosa, campeã da Copa Sul, e a equipe São João do Jaguaribe, anfitriã e vice-campeã da Copa Nordeste. As três equipes estão em grupo único e jogam entre si. Quem somar mais pontos conquista a Copa dos Campeões Regionais e fica com a vaga que resta para a Supercopa, que será de 26 de fevereiro a 2 de março. O campeão da Supercopa, por sua vez, garante vaga para a Libertadores da modalidade.
A partida
O Estrela do Norte começou melhor na partida, atacando, mas também marcando com firmeza o adversário. Logo nos primeiros minutos de jogo, conseguiu marcar a saída de bola da equipe de São João e conseguiu duas boas chances, em que a equipe amazonense não marcou pelas boas defesas feitas pelo goleiro Jamerson.
Faltando 9 minutos para o final da primeira etapa, o Estrela, com Jean trazendo a bola pela esquerda e chutando forte a gol, quase marca o primeiro, mas a bola foi parar na trave. Logo depois, Pastor é quem arrisca de longe para o Estrela, mas pega mal na bola e erra.
Faltando cinco minutos para o final do primeiro tempo, o time do São João continuava atacando, mas não conseguia evitar as chances perigosas de contra-ataque do Estrela. Mas ainda que estivesse com mais boas chances de gol, o Estrela não conseguia acertar o gol adversário.
No segundo tempo, o Estrela do Norte seguia dominando a partida, arriscando várias vezes com chutes ao gol do São João do Jaguaribe. Faltando 14 minutos para o fim do jogo, Matheusão faz a cobertura e rola para Walefe, que manda a bola para o fundo do gol adversário e inaugura o placar: 1 a 0, Estrela do Norte.
O placar apontava nove minutos para o final da partida no momento em que tudo mudou. Ataque da equipe de São João, Álef fez um belo passe pela esquerda para Bulola finalizar e marcar o gol de empate do time da casa. 1 a 1, no placar.
Faltando 4 minutos, a equipe do São João virou. Giga, com tranquilidade, lançou a bola para Bulola, na frente, chutar e virar o jogo para o anfitrião. 2 a 1, São João do Jaguaribe.
O Estrela do Norte quase chega ao empate, quando faltavam apenas dois segundos para o final da partida, com um ataque fulminante de Matheusão, em que ele trouxe a bola em velocidade e chutou em cima do gol, mas ela passou longe da trave, e a equipe amazonense saiu com a derrota.