Convocação

Equipe amazonense é convocada para Training Camp de Águas Abertas, em Fortaleza

Angelynne Rocha, Kathleen Manoela e o treinador Leandro Freire participarão de uma semana cheia de atividades, junto a grandes nomes da modalidade

Jéssica Santos
10/01/2025 às 11:48.
Atualizado em 10/01/2025 às 11:48

(Foto: Divulgação)

As atletas amazonenses Angelynne Rocha e Kathleen Manoela, além do treinador das duas, Leandro Freire, do Instituto Pedro Nicolas, foram convocados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para participar do Training Camp e Monitoramento de Jovens Atletas de Águas Abertas – 1º Semestre 2025, que vai ser realizado em Fortaleza - CE, entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro. A convocação final foi feita na quinta-feira (9), e a equipe está na expectativa para a viagem, que promete render várias experiências novas e aprendizado.

No training camp, com todos os custos da viagem pagos pela CBDA, a equipe do Amazonas se reunirá a grandes nomes das águas abertas, como a campeã olímpica, Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut, prata no revezamento da Copa do mundo de águas abertas. Lá haverá uma programação repleta de palestras, treinos, testes, consultas com especialistas etc..

O técnico Leandro Freire explica que a seleção feita pela CBDA para convocar atletas e treinadores a participarem deste training camp é feita com base no monitoramento dos resultados ao longo do ano, incluindo, especialmente, os campeões 
de categorias, campeões absolutos, da Copa Brasil e a CBDA monitora também o trabalho dos treinadores. No total, 9 atletas do sexo feminino e 9 do sexo masculino, além de 11 técnicos do Brasil foram convocados para o training camp.

Em 2024, Angelynne, competindo na prova dos 5 e 10km, foi a líder da categoria infantil, enquanto a atleta Kathleen foi campeã na categoria Júnior e na categoria Absoluta da Copa Brasil de águas abertas. Os resultados colocaram as duas atletas, treinadas por Leandro, em evidência na modalidade. 

 Mais aprendizados

 Os três convocados estão indo ao training camp pelo segundo ano consecutivo e Leandro enumera a quantidade de ganhos que o evento trouxe para a equipe em 2024, e trará em 2025.

“É um ganho de conhecimento, de experiência, de interagir, né? Conviver ali uma semana com com os melhores do Brasil. Aprendendo e, talvez, ensinando. Então é muito benéfico. No ano passado, tivemos também alguns testes de fisiologia, como teste de lactato, avaliações biomecânicas; palestras; conversa com psicóloga do esporte; sobre nutrição, então tudo isso agregou bastante, tanto é que a gente conseguiu progredir mais ainda no nosso trabalho, em 2024, e continuamos evoluindo. Foi bem legal a experiência e eu tenho certeza que, desta vez, as nossas atletas estão mais maduras ainda e vão ter um aproveitamento,uma uma absorção da das informações bem melhor”, ressalta.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por