Copa Verde

Em noite de Miliano, Manaus vira contra o Águia de Marabá e garante classificação

O lateral fez um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 2 que levou o Gavião do Norte ao caminho do Paysandu na próxima fase

Daniel Presres
06/02/2025 às 22:57.
Atualizado em 06/02/2025 às 22:57

O lateral Miliano foi o nome do jogo com um gol marcado e uma assistência que garantiu a classificação do Manaus FC (Paulo Bindá)


Foi com uma pitada de emoção e um segundo tempo iluminado do lateral Miliano, que o Manaus venceu de virada o Águia de Marabá-PA, pelo placar de 3 a 2, na noite desta quinta-feira (6), na Arena da Amazônia, pelas oitavas de final da Copa Verde. Os gols da classificação esmeraldina saíram dos pés de Miliano, Erick Henrique e Renanzinho. Germano fez o do Azulão.
 
Com o resultado, o Manaus chega mais uma vez às quartas de final da Copa Verde. E assim como em 2024, o adversário amazonense será o Paysandu, que eliminou o Gazin Porto Velho nos pênaltis na quarta-feira. A partir desta fase, os duelos são de ida e volta. As datas para os confrontos estão previstas para o dia 12 e 19 (ou 26) deste mês de fevereiro.

Virando a chave, o Manaus encara o São Raimundo, neste domingo (9), às 15h30, na Colina, pela quarta rodada do Barezão.
 

O jogo

Nos primeiros minutos de partida, o Manaus buscou controlar as ações e até fez o goleiro Axel trabalhar com dois minutos de jogo. Porém, aos 11, o Águia chegou a abrir o placar após Bruno Limão cobrar uma falta no segundo pau e o zagueiro Lucão testar no canto oposto do goleiro Gustavo. Entretanto, a assistente Jordana Pereira Batista viu a posição de impedimento do defensor e o gol foi anulado.

O ímpeto do Azulão não mudou e, aos 18, Doda recebeu passe por trás da defesa esmeraldina, chutou cruzado com a perna esquerda, mas a bola saiu pela linha de fundo.  

Mesmo jogando fora de casa, o Águia de Marabá se sentiu à vontade no primeiro tempo. Foi para cima e abriu o placar no início do segundo tempo (Paulo Bindá)


Mesmo jogando fora de casa, o Águia de Marabá se sentiu à vontade no primeiro tempo. Foi para cima e abriu o placar no início do segundo tempo (Paulo Bindá)

  
Mais à vontade, mesmo jogando fora de casa, o Águia assustou mais uma vez aos 28. O volante Kukri, de apenas 17 anos, achou espaço na entrada da área e tentou bater cruzado, a bola desviou em Erick Henrique e bateu na rede pelo lado de fora, quase enganando o arqueiro do Gavião.

Dois minutos depois o Manaus respondeu com Palmares. O camisa 10 recebeu lindo passe de Renanzinho, entrou de cara com Axel, mas o arqueiro do Azulão caiu muito bem para fazer a defesa.  
 
Aos 37, Renanzinho perdeu uma boa oportunidade de abrir o placar. O camisa 11 do Gavião recebeu cruzamento dentro da grande área, puxou para a perna esquerda, mas o chute acabou travado pela defesa.

Antes do intervalo, o Manaus ainda teve mais duas chances de mudar o zero do placar.Na primeira, em troca de passes de Bombado e Palmares, o camisa 10 teve espaço para bater da entrada da área, mas a bola acabou subindo. Na segunda, o centroavante Joel brigou com a defesa dentro da pequena área, conseguiu chutar, mas ela saiu devagar pela linha de fundo.  

Segundo tempo

 Na volta do intervalo, o técnico Silvio Criciúma realizou duas trocas. Ele sacou Doda e Kaique para colocar Germano e Jonata Bastos. Logo aos quatro minutos, a estrela do treinador brilhou, pois o camisa Germano conseguiu um bom espaço dentro da grande área para chutar e abrir o placar para o Azulão.

Aos sete, Renanzinho tentou jogada individual da esquerda para a direita, chutou do meio da rua, mas a bola foi acessível para Axel encaixar.  
 
Aos 11, o Águia quase faz o segundo. Germano cobrou falta da entrada da área na direção do goleiro Gustavo, que fez a defesa parcial, mas ainda teve que levantar rápido para espalmar a tentativa de Lucas Silva, que perdeu uma grande chance de ampliar.

Miliano deu uma assistência e marcou um gol na partida (Paulo Bindá)


Miliano deu uma assistência e marcou um gol na partida (Paulo Bindá)

 Pouco depois, o técnico Júlio César faz suas duas primeiras trocas, sacando Palmares e Bombado para as entradas de Victor Lima e Masson. E se estrela de treinador brilha do lado de lá, o técnico gaúcho também teve a mesma sorte, pois Gabriel Masson fez o cruzamento para o lateral Miliano dominar, bater, contar com um leve desvio e a bola morrer no fundo das redes de Axel.  


 

Virada esmeraldina

Assim como o Amazonas, que precisou virar o marcador em seu duelo na Arena da Amazônia um dia antes, o Manaus também conseguiu correr atrás do resultado. Miliano, que já havia aberto o placar, cruzou com extrema categoria na cabeça de Erick Henrique, que cabeceou no canto de Axel para fazer o segundo gol esmeraldino no jogo.

Renanzinho comemora o gol no fim do jogo (Paulo Bindá)


Renanzinho comemora o gol no fim do jogo (Paulo Bindá)

  

 
 
E já trabalhando no contra-ataque, o Manaus quase chega ao terceiro quando o relógio marcava 30 minutos. Victor Lima recebeu lançamento por trás da defesa, conseguiu invadir a área, mas o chute acabou saindo pegando na rede pelo lado de fundo da meta do Azulão.  

Para festejar

Antes da partida começar, o atacante Renanzinho havia recebido uma homenagem do clube pelas 50 partidas vestindo o manto esmeraldino. Ele que durante a partida buscou uma atrás da outra uma jogada para fazer o seu gol, conseguiu ter o seu ‘pedido atendido’ aos 44, quando saiu livre pelo lado esquerdo, chutou com categoria no canto superior de Axel.

Antes da partida começar, o atacante Renanzinho havia recebido uma homenagem do clube pelas 50 partidas vestindo o manto esmeraldino (Paulo Bindá)


Antes da partida começar, o atacante Renanzinho havia recebido uma homenagem do clube pelas 50 partidas vestindo o manto esmeraldino (Paulo Bindá)

 Na comemoração, ele tirou a camisa, colocou cuidadosamente no chão e beijou com carinho. E para ter um pouco de emoção, Érico Júnior ainda diminuiu para o Águia nos acréscimos, mas não foi o suficiente para evitar a vitória e classificação do Manaus.
 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por