HERÓI DO TÍTULO

"É só o começo da história do Sete", afirma autor do gol do título do Campeonato Amazonense Série B

Atacante Cortez marcou o gol do título do Sete nos minutos finais. Ele afirma ter pensado em parar de jogar, mas agora já pensa na disputa do Barezão 2025

João Pedro Gomes
online@acritica.com
09/10/2024 às 19:52.
Atualizado em 09/10/2024 às 19:53

Atacante Cortez foi autor do gol do título do Sete (Foto: Jeiza Russo)

Um dos destaques do conquista do Sete no Campeonato Amazonense Série B foi o atacante Cortez, que marcou o gol do título da equipe contra o CDC, nos minutos finais do confronto. O gol não só tornou a equipe campeã, como também deu a vaga para o Barezão 2025, o que deixou o atleta bastante emocionado ao fim da partida.

“Não tive muita oportunidade aqui no Sete como titular, mas sei da minha capacidade e sei onde posso chegar. Graças à Deus esperei a oportunidade chegar e estava preparado, então estou muito feliz em poder fazer o gol do título do Sete, é uma honra vestir essa camisa aqui. Que esse clube venha a ser muito grande lá na frente, aqui é só o começo da história do Sete. Nós que passamos o dia a dia sabemos das dificuldades que é um clube novo e com essa estrutura na Série B, mas para honra e glória do Senhor Jesus, é um momento muito glorioso na minha vida”, disse o atacante.

Vandré Henrique Cortez Leal tem 21 anos e é natural de Careiro da Várzea, interior do Amazonas. Ele começou o seu trajeto no futebol como atleta de base do Amazonas FC e posteriormente foi para o profissional do clube, fazendo parte do elenco da Onça Pintada que garantiu o acesso para a Série C em 2022.

Durante esse período no futebol profissional, Cortez ainda foi emprestado para clubes como São Raimundo-AM, Luverdense-MT, tendo passagens recentes por Fast Clube e Unidos do Alvorada-AM, até chegar no Sete FC para a disputa do Campeonato Amazonense Série B de 2024.

“É um momento muito histórico na minha vida, a gente passa por muitas dificuldades e muitas vezes pensamos em desistir. Eu mesmo pensei em desistir, falei para minha mãe e minha família que eu ia parar e eu ia focar em outra situação, que era de ser barbeiro. Eu montei uma barbeira para mim parar de jogar, pois não estava dando mais. Mas essas pessoas não deixaram eu desistir”, relata o jogador.
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por