ÚLtima rodada Barezão 2025

Duelo de Invictos: Amazonas e Princesa se enfrentam neste sábado (8), no estádio Carlos Zamith

Amazonas busca garantir a liderança no Grupo A, enquanto o Princesa busca a primeira vitória na competição e a classificação para a próxima fase do Campeonato Amazonense

Dejota
08/02/2025 às 10:00.
Atualizado em 08/02/2025 às 10:01

Na fase de grupos do Barezão 2024, Amazonas FC e Princesa se enfrentaram na Arena da Amazônia, empatando em 1 a 1 (Foto: Hevannder Albuquerque/Acesso Imagens)

Pela última rodada deste primeiro turno do Barezão 2025, Amazonas FC e Princesa do Solimões se enfrentam neste sábado, às 15h30, no estádio Carlos Zamith. Após atuar como mandante em Presidente Figueiredo na primeira rodada, a Onça-pintada retorna à Toca para manter a primeira colocação do grupo B, enquanto o Tubarão, que também está invicto, tenta confirmar a classificação no grupo A.

O clube aurinegro está invicto no Barezão, com duas vitórias e um empate. Caso vença o Princesa e o Nacional não tire a vantagem do saldo de gols do Amazonas – dois a mais que o Leão da Vila Municipal –, o time comandado pelo técnico Aderbal Lana fecha sua participação na fase classificatória do turno na liderança do grupo B e entra direto na semifinal.

O bom momento do Amazonas não se resume apenas ao estadual. Na última quarta-feira, a equipe derrotou o Tocantinópolis-TO, de virada, por 5 a 1, avançando às quartas de final da Copa Verde, onde irá enfrentar o São Raimundo de Roraima. Quem iniciou a reação aurinegra, deixando tudo igual no placar, foi o zagueiro Wellington, que almeja o primeiro lugar do grupo B do Barezão.

“Tivemos uma ótima pré-temporada, muito bem trabalhada e muito treino intenso, isso fez com que o time entrosasse mais fácil e isso facilita na hora do jogo. Vai ser difícil, mas vamos em busca dos três pontos. Tendo esse resultado positivo, vamos direto para a semifinal, então é uma vantagem muito boa”, declara o zagueiro.

Em cada um dos dois jogos que disputou na atual temporada, Wellington balançou as redes. Antes do tento contra o Tocantinópolis, o primeiro deles foi contra o Manaus FC, também na Arena da Amazônia. Mais do que a felicidade com o momento goleador, o zagueiro se mostrou grato por toda a confiança da diretoria e comissão técnica em seu talento.

"Sobre a fase artilheira, eu fico feliz demais. Ano passado eu tive uma lesão e fiquei muito tempo parado, voltei e todos do Amazonas me deram confiança para voltar a trabalhar e, graças a Deus, as coisas estão acontecendo dentro de campo. Espero continuar ajudando o time, seja fazendo gols e, principalmente, defendendo bem, para que o time não sofra gols e a gente saia com o resultado positivo", finaliza Wellington.

Para esta partida, Lana não poderá contar com o lateral-direito Tiago Cametá e nem com o meia Théo Henrique, ambos em processo de transição. O também lateral Bernardo e o volante PH seguem no departamento médico, sem condições de jogo.

Já o Princesa do Solimões ocupa o segundo lugar do grupo A, com 3 pontos. A equipe empatou todos os três jogos que disputou e precisa apenas repetir o que vem fazendo para classificar-se matematicamente à próxima fase. Em caso de derrota, o Tubarão do Norte avança se Sete, com 1 ponto, ou RPE Parintins, com 0 pontos, não vençam na rodada.

Ingressos

Os ingressos para a partida podem ser adquiridos pelo site ingressofly.com e nas Lojas da Onça, nos Shoppings Amazonas e Grande Circular a R$20 (meia) e R$40 (inteira). Neste sábado, as entradas estarão disponíveis na Super Bilheteria, no estádio Carlos Zamith, a partir das 13h30.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por