O primeiro jogo entre São Raimundo e Parintins aconteceu na semifinal do primeiro turno do Barezão do ano passado. Agora, eles se reencontram no Barezão 2025, no estádio da Colina
Douglas fez história no duelo, mas diz que o foco está em vencer bem na estreia do Campeonato Amazonense (Lucas Marinho/ São Raimundo)
Se cada jogo de futebol é uma história, São Raimundo e Parintins começam a escrever as suas neste domingo às 15h30, no estádio Ismael Benigno, a Colina. As equipes irão se enfrentar pela terceira vez no retrospecto geral, mas não é porque o duelo é recente que não guarda grandes enredos, pelo contrário. Nas duas vezes que se encontraram no Barezão de 2024, jogadores se consagraram por feitos notórios em campo e esperam repetí-los para somar os três primeiros pontos da competição.
O primeiro jogo entre São Raimundo e Parintins aconteceu na semifinal do primeiro turno do Barezão do ano passado, no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva. Após o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, a vaga à final foi decidida nos pênaltis e foi ali que brilhou a estrela do goleiro Douglas, que fez três defesas, lembranças que ele guarda com carinho, mas garante que o jogo deste fim de semana é uma outra história, que ele espera escrever com um capítulo favorável ao Tufão.
Victor Léo é um dos remanescentes da temporada passada e que tem história no duelo entre São Raimundo e Parintins (Chicão Marques/ RPE Parintins)
Já no jogo do returno, no estádio da Colina, foi o Parintins que levou a melhor, vencendo o São Raimundo por 2 a 0. Um dos personagens daquele dia foi o meio-campo Victor Léo, que marcou um golaço para abrir o placar a favor do Tourão. Aos 39 minutos, ele recebeu perto da grande área, ajeitou e lançou uma bomba de longe, um golaço! E é com a lembrança desse gol que ele explica que pretende ajudar mais uma vez a equipe.
E para ajudar a equipe, ele explica que o Parintins fez uma boa preparação durante a pré-temporada e acredita que os novos jogadores comparam a ideia do treinador Maurinho.
Além do técnico Maurinho, o Parintins manteve seis jogadores em relação ao elenco do ano passado. O treinador explicou que a intenção era continuar com 10 jogadores, mas que quatro receberam propostas mais vantajosas e optaram por sair do time. Com a espinha do time formada, ele conta que os reforços agregaram e a expectativa é de fazer um bom campeonato.
Para o jogo, Maurinho ainda tem dúvidas de como montará o time. A formação só deve ser definida no sábado. “Vou definir no sábado porque tem algumas situações físicas e de atleta que chegou depois ou que estava em outras competições. Temos alguns detalhes para afinar e definir os 11. Mas está bem encaminhado. Independente dos 11, nós montamos um grupo forte que faça valer essa competição”, disse.
Os ingressos para a partida podem ser adquiridos de forma online através do site IngressoFly.com. Já os pontos de venda física são: Via Uno (Shopping Manauara e Amazonas) Nação Rubro-Negra (Shopping Sumaúma)Ótica Veja (Shopping Grande Circular). Os valores são R$40 (inteira) e R$20 (meia).