Novos capítulos

Duelo de emoções: São Raimundo e Parintins estreiam neste domingo (26) às 15h30

O primeiro jogo entre São Raimundo e Parintins aconteceu na semifinal do primeiro turno do Barezão do ano passado. Agora, eles se reencontram no Barezão 2025, no estádio da Colina

Camila Leonel
26/01/2025 às 12:16.
Atualizado em 26/01/2025 às 12:20

Douglas fez história no duelo, mas diz que o foco está em vencer bem na estreia do Campeonato Amazonense (Lucas Marinho/ São Raimundo)

Se cada jogo de futebol é uma história, São Raimundo e Parintins começam a escrever as suas neste domingo às 15h30, no estádio Ismael Benigno, a Colina. As equipes irão se enfrentar pela terceira vez no retrospecto geral, mas não é porque o duelo é recente que não guarda grandes enredos, pelo contrário. Nas duas vezes que se encontraram no Barezão de 2024, jogadores se consagraram por feitos notórios em campo e esperam repetí-los para somar os três primeiros pontos da competição.

O primeiro jogo entre São Raimundo e Parintins aconteceu na semifinal do primeiro turno do Barezão do ano passado, no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva. Após o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, a vaga à final foi decidida nos pênaltis e foi ali que brilhou a estrela do goleiro Douglas, que fez três defesas, lembranças que ele guarda com carinho, mas garante que o jogo deste fim de semana é uma outra história, que ele espera escrever com um capítulo favorável ao Tufão.

“Contra o Parintins eu tenho boas lembranças, especialmente na semifinal do primeiro turno, onde pude ajudar a equipe a sair com a vitória, mas o jogo de domingo é diferente, é jogo de estreia, é um novo campeonato, um novo time e esperamos fazer um bom jogo e conseguir a vitória”, disse Douglas, que está confiante baseado no trabalho feito durante a pré-temporada.
“Fizemos um trabalho forte durante a semana e a gente espera estrear com o pé direito, fazer um bom jogo e sair com os três pontos. Fico feliz pela diretoria confiar em mim para mais um ano e espero fazer um bom campeonato de novo e ajudar a nossa equipe”.

Boas lembranças


Victor Léo é um dos remanescentes da temporada passada e que tem história no duelo entre São Raimundo e Parintins (Chicão Marques/ RPE Parintins)

Já no jogo do returno, no estádio da Colina, foi o Parintins que levou a melhor, vencendo o São Raimundo por 2 a 0. Um dos personagens daquele dia foi o meio-campo Victor Léo, que marcou um golaço para abrir o placar a favor do Tourão. Aos 39 minutos, ele recebeu perto da grande área, ajeitou e lançou uma bomba de longe, um golaço! E é com a lembrança desse gol que ele explica que pretende ajudar mais uma vez a equipe.

“Estou com a expectativa muito boa para reencontrar o São Raimundo. No ano passado, na volta do returno, pude ajudar a equipe com um belo gol e espero que nessa estreia possa ajudar novamente”, declarou.

E para ajudar a equipe, ele explica que o Parintins fez uma boa preparação durante a pré-temporada e acredita que os novos jogadores comparam a ideia do treinador Maurinho.

“Tivemos uma boa preparação nessa pré-temporada para o início do campeonato, onde pudemos conhecer bem os jogadores novos que chegaram pra dar mais entrosamento. Tivemos a permanência de alguns atletas do ano passado e chegamos com mais experiência para brigar por coisas grandes junto com os novos atletas que chegaram neste ano e compraram a ideia do treinador”, complementa.

Base mantida

Além do técnico Maurinho, o Parintins manteve seis jogadores em relação ao elenco do ano passado. O treinador explicou que a intenção era continuar com 10 jogadores, mas que quatro receberam propostas mais vantajosas e optaram por sair do time. Com a espinha do time formada, ele conta que os reforços agregaram e a expectativa é de fazer um bom campeonato.

“Desses seis jogadores nós agregamos com algumas peças que a gente já vem acompanhando há alguns anos e creio que vai ter uma equipe no papel bem competitiva. Agora é tirar do papel e botar dentro de campo para fazer com que as coisas aconteçam. Sabemos da importância que é vestir essa camisa, representar essa cidade com todos os torcedores sempre aplaudindo, incentivando e fazer por onde montar uma equipe coesa, com mentalidade forte  e bem competitiva”, explicou.

Para o jogo, Maurinho ainda tem dúvidas de como montará o time. A formação só deve ser definida no sábado.  “Vou definir no sábado porque tem algumas situações físicas e de atleta que chegou depois ou que estava em outras competições. Temos alguns detalhes para afinar e definir os 11. Mas está bem encaminhado. Independente dos 11, nós montamos um grupo forte que faça valer essa competição”, disse.

Ingressos

Os ingressos para a partida podem ser adquiridos de forma online através do site IngressoFly.com. Já os pontos de venda física são: Via Uno (Shopping Manauara e Amazonas) Nação Rubro-Negra (Shopping Sumaúma)Ótica Veja (Shopping Grande Circular). Os valores são R$40 (inteira) e R$20 (meia).

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por