Convocação

Dorival Junior divulga lista de convocados contra Venezuela e Uruguai

A principal novidade foi a ausência do atacante Endrick, do Real Madrid. É a primeira vez que ele fica de fora de uma convocação do técnico

acritica.com
online@acritica.com
02/11/2024 às 15:10.
Atualizado em 02/11/2024 às 15:10

Após divulgar a lista de convocados, o técnico da Seleção Brasileira deu uma entrevista coletiva na sede da CBF (Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira foi convocada pelo treinador Dorival Jr. na tarde desta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para os jogos contra Venezuela e Uruguai, os últimos de 2024 pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. 

Os 23 atletas chamados representarão a Amarelinha no dia 14 de novembro, contra os venezuelanos, no Monumental de Maturin, no país vizinho; e no dia 19, em confronto com os uruguaios, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

A principal novidade na lista foi a convocação do zagueiro Murillo, do Nottingham Forest. Por outro lado, o atacante Endrick fica de fora de uma convocação de Dorival Jr pela primeira vez.

“O Endrick foi fundamental em alguns jogos. Ele está vivendo um momento de transição na maior equipe do futebol mundial. É um processo natural, de adaptação, isso demanda tempo. Temos que conviver com a situação. As portas não estão fechadas ao Endrick, ele sabe disso, tenho confiança nele. Tudo é questão de ele se recolocar em seu clube, com calma, paciência, para que ele brigue por seu espaço”, explicou Dorival sobre a ausência do jogador do Real Madrid. Endrick não entra em campo há quatro jogos.

A delegação será chefiada por Flávio Horta Jr, presidente do Volta Redonda, clube que conquistou recentemente o título da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Brasil ocupa a quarta posição da tabela de classificação para o Mundial, com 16 pontos. A Venezuela é o oitavo colocado, com 11 pontos, enquanto o Uruguai está em terceiro, com a mesma pontuação do Brasil, mas com vantagem no saldo de gols.

Programação

O Brasil treinará em Belém entre os dias 11 e 13, antes de embarcar para Maturin, onde enfrentará os venezuelanos no dia seguinte, às 17h. A capital paraense, a duas horas e 45 minutos de distância do local da partida, foi escolhida com o objetivo de encurtar os deslocamentos da delegação.

Logo após o jogo, o grupo terá como destino Salvador, que receberá o confronto contra o Uruguai no dia 19, às 20h45, na Arena Fonte Nova. Na capital baiana, a Seleção treinará no Barradão.

O técnico Dorival Jr disse que a Seleção  está “encontrando um caminho” e “em processo de evolução”. 

“Acredito que estamos num processo de evolução, ainda não é o ideal. Vamos oscilar mais um pouco até encontrar regularidade. Mas estamos encontrando um caminho”, declarou Dorival.
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por