A principal novidade foi a ausência do atacante Endrick, do Real Madrid. É a primeira vez que ele fica de fora de uma convocação do técnico
Após divulgar a lista de convocados, o técnico da Seleção Brasileira deu uma entrevista coletiva na sede da CBF (Rafael Ribeiro/CBF)
A Seleção Brasileira foi convocada pelo treinador Dorival Jr. na tarde desta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para os jogos contra Venezuela e Uruguai, os últimos de 2024 pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Os 23 atletas chamados representarão a Amarelinha no dia 14 de novembro, contra os venezuelanos, no Monumental de Maturin, no país vizinho; e no dia 19, em confronto com os uruguaios, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
A principal novidade na lista foi a convocação do zagueiro Murillo, do Nottingham Forest. Por outro lado, o atacante Endrick fica de fora de uma convocação de Dorival Jr pela primeira vez.
A delegação será chefiada por Flávio Horta Jr, presidente do Volta Redonda, clube que conquistou recentemente o título da Série C do Campeonato Brasileiro.
O Brasil ocupa a quarta posição da tabela de classificação para o Mundial, com 16 pontos. A Venezuela é o oitavo colocado, com 11 pontos, enquanto o Uruguai está em terceiro, com a mesma pontuação do Brasil, mas com vantagem no saldo de gols.
O Brasil treinará em Belém entre os dias 11 e 13, antes de embarcar para Maturin, onde enfrentará os venezuelanos no dia seguinte, às 17h. A capital paraense, a duas horas e 45 minutos de distância do local da partida, foi escolhida com o objetivo de encurtar os deslocamentos da delegação.
Logo após o jogo, o grupo terá como destino Salvador, que receberá o confronto contra o Uruguai no dia 19, às 20h45, na Arena Fonte Nova. Na capital baiana, a Seleção treinará no Barradão.
O técnico Dorival Jr disse que a Seleção está “encontrando um caminho” e “em processo de evolução”.