fala do comandante

Donizeti projeta permanência do Sete FC no Barezão e possível busca para competições nacionais

Treinador conversou com exclusividade ao Portal A Crítica. Astronauta estreia no próximo sábado (25), às 15h30, diante do Amazonas em Presidente Figueiredo

Paloma Fernandes
craque@acritica.com
17/01/2025 às 18:48.
Atualizado em 17/01/2025 às 18:48

Donizete, técnico do Sete Futebol Clube na disputa do Barezão (Foto: Nilton Ricardo)

"Nosso maior objetivo é se manter na elite do Estadual". O técnico Donizete do Sete Futebol Clube, conversou com exclusividade ao A Crítica para falar dos desafios da temporada 2025. O Astronauta é o estreante do Barezão, a competição regional pode ser a chave para que o time possa buscar, quem sabe, uma classificação para as competições nacionais.

“Sonhamos também com o calendário cheio que vai ser ótimo para gente. Eu acho que a nossa responsabilidade se torna maior ainda, mas essa possibilidade que está mirando para o Barezão, a gente bota isso na frente, a nossa meta sendo somente ele. Nosso maior objetivo no primeiro instante é permanecer na elite do Estadual. E sonhar possivelmente com uma classificação para as competições nacionais”, disse Donizete.

O elenco tem feito a preparação para a competição na academia do clube, no bairro Novo Israel e os trabalhos táticos e técnicos, no Campo Nilton Lins.  

Faltando menos de uma semana para a estreia, o Sete anunciou 16 atletas. A maioria do plantel é formado por jogadores novos. Donizete comentou como essa mesclagem pode ajudá-los e avaliou positivamente a assimilação de ideias repassadas pela comissão. 

"Os atletas que chegaram e permaneceram estão assimilando nossas ideias. São atletas novos, com uma mentalidade vencedora. Entretanto, vieram jogadores de referências, no caso do Jomar que auxilia com sua experiência profissional. Então essa troca com eles tem sido de forma positiva, estão se acostumando com o clima daqui, até por aqui a cidade de Manaus é muito quente. Vamos ter jogos durante a tarde em um calor absurdo, tudo isso eles têm se acostumado”, frisou o comandante.

Donizete, é campeão da Copa Norte pelo São Raimundo e com passagens por Rio Negro, Nacional, Grêmio Coariense e Rio Branco-AC. No comando do verdão, conquistou o título da Série B, e consequentemente o acesso, com quatro vitórias e dois empates, em seis jogos. Treinador frisou que pretende fazer o mesmo feito nessa temporada, destacou também sobre o desafio na competição baré.

"Meu desejo é realizar o mesmo feito do ano passado. Formos felizes na Série B do Amazonense, esse ano queremos superar 2024, vai ser difícil eu sei, mas com trabalho árduo não será impossível. Estou muito ansioso e esperançoso que faremos um campeonato como planejamos, no dia a dia conversa tem sido sobre foco e constância, confio na minha equipe", comentou.

O Sete FC estreia no Estadual no próximo dia 25 de janeiro contra o Amazonas, às 15h30 (de Manaus), no estádio Larissa Silva, em Presidente Figueiredo, a 125 quilômetros de Manaus.

“Nossas expectativas são as melhores possíveis. Trabalhando duro no nosso dia a dia, tentando não ficar ansiosos porque isso de alguma forma pode atrapalhar, mas é inevitável. Clube novo, tendo em vista que estaremos brigando com times tradicionais. Vamos enfrentar o Amazonas, mas não podemos pensar só nele, competição que a cada ano se torna difícil, mas esse novo desafio vai ser maravilhoso vivenciar", finalizou o comandante.
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por