Ele agora tem 98 títulos ATP em seu currículo e tem diante de si a extraordinária marca de 100 torneios a serem vencidos, algo que apenas Federer (103) e o americano Jimmy Connors (109) conseguiram em simples
Djokovic, de 36 anos, dividia o recorde de títulos no 'torneio de Masters' com o suíço Roger Federer, hexacampeão. (Foto: Tiziana Fabi/AFP)
Turim, Itália - O sérvio Novak Djokovic se tornou o primeiro tenista da história a vencer sete vezes o ATP Finals, neste domingo (19), ao derrotar o italiano Jannik Sinner na final em Turim por 6-3 e 6-3.
Djokovic, de 36 anos, dividia o recorde de títulos no 'torneio de Masters' com o suíço Roger Federer, hexacampeão.
O atual número 1 do mundo alcança assim a marca de 98 títulos no circuito, sete deles conquistados este ano.
"Tive uma semana fenomenal", comemorou o sérvio.
Os dois jogadores já haviam se enfrentado na fase de grupos e o duelo acirrado foi vencido pelo tenista mais jovem após três horas e nove minutos de jogo, com parciais de 7-5, 6-7 (5/7), 7-6 (7/2).
Desta vez, o sérvio foi implacável diante do adversário que, ao vencer o dinamarquês Holger Rune num último jogo da fase de grupos sem qualquer risco para ele, lhe permitiu chegar às semifinais.
Números impressionantes
Após sua coroação em Turim, ele agora tem 98 títulos ATP em seu currículo e tem diante de si a extraordinária marca de 100 torneios a serem vencidos, algo que apenas Federer (103) e o americano Jimmy Connors (109) conseguiram em simples.