Futebol Feminino

Diretor de futebol do Recanto/Nacional parabeniza atletas: ‘Meninas foram sensacionais’

Clube está na final do Amazonense Feminino e garantido no Brasileirão Série A3 de 2023; Lauro Tentardini relembra início do projeto

Deyvid Jhonatan
online@acritica.com
26/09/2022 às 22:06.
Atualizado em 27/09/2022 às 11:19

(Foto: Divulgação/Craviano)

Recanto/Nacional e 3B estão na grande final do Campeonato Amazonense Feminino. O Recanto garantiu vaga na decisão ao golear o Penarol, na semifinal, por 9 a 0. Por outro lado, o 3B teve vida mais complicada, ao empatar no tempo normal com o JC - em 1 a 1 - e triunfar nas penalidades, por 3 a 1. As duas partidas ocorreram no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

O Recanto/Nacional é quem mais tem motivos para comemorar. Como o 3B garantiu este ano o acesso ao Brasileirão Feminino - Série A2, a vaga para o Brasileirão Feminino - Série A3 2023 já é do Recanto. Em entrevista ao A CRÍTICA, o diretor de futebol do clube, Lauro Tentardini, conta sobre a montagem do elenco finalista, repleto de atletas locais.

“Foi todo um processo de montagem do time, eu acredito que muitas das principais jogadoras do estado do Amazonas estão conosco: Thamires, Milena, Amanda (Manaus), Nilda (Autazes), Vitória Suco (Manaquiri), Vaneza (Maués), Ana Tássia (Manicoré), Carlinha (Itacoatiara). Formamos uma base local e a outra metade veio de fora. As meninas foram sensacionais durante toda a campanha, se dedicando nos treinamentos e nos jogos. O time se sobressaiu e nós estamos muito felizes com o objetivo cumprido”, declara.

O diretor de futebol também também fala sobre a escolha de Renata Costa como técnica da equipe, escolha essa que teve o aval de pessoas que trabalharam com Lauro, durante o período no Iranduba: os técnicos Adilson Galdino e João Carlos Cavalo. Em seu primeiro ano como treinadora, Koke - como é conhecida - fez sete jogos, empatando na estreia e vencendo as seis demais partidas. 

“Precisávamos ir atrás de um treinador e eu tive a ideia da Renata Costa. Conversei com dois amigos, o Galdino e o Cavalo, e eles achavam que era uma ótima escolha. Na primeira vez, ela disse que não poderia, por causa da escolinha dela. Na segunda, eu insisti e ela disse que tava com vontade. Ali eu vi que nós íamos acertar. Ela disse que depois me dava uma resposta e foi positiva”.

Reconhecimento

Da mesma forma que Renata precisou de uma conversa a mais para fechar com o Recanto/Nacional, o próprio Lauro revela que chegou a acertar com o Fast para esta temporada. Porém, o presidente do Recanto, José Monteiro Neto, fez a mudança acontecer e, hoje, todos do clube podem comemorar a vaga para a Série A3.

“Eu tinha acertado com o Fast e o Neto veio aqui em casa, conversou comigo e gostei do projeto. Me justifiquei no Fast e daí começamos a montar o processo do time, que além de mim e do Neto, contou com o apoio do Itamar Oliveira e do João Souza. Fico feliz por voltar ao cenário do futebol, porque eu estava fora desde que acabou a A2 (de 2021) do Iranduba e eu não conseguia oportunidade nenhuma”, finaliza.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por