UFC

Diego Lopes será reserva para a disputa de cinturão entre Topuria e Holloway em Abu Dhabi

Brasileiro vem de cinco vitórias seguidas e ocupa a 3ª posição do ranking peso-pena da organização

Daniel Prestes
daniel.prestes@acritica.com
27/09/2024 às 22:33.
Atualizado em 27/09/2024 às 22:33

(Foto: Divulgação/UFC)

E a ascensão meteórica de Diego Lopes pode resultar no amazonense terminar 2024 com o cinturão peso-pena em sua posse no dia 26 de outubro, em Abu Dhabi, data em que Ilia Topuria encara Max Holloway na disputa do título na categoria até 65,7kg. Em seu instagram, Diego anunciou que será o reserva imediato em caso de lesão de algum dos protagonistas da luta principal do UFC 308. Ou seja, o manauara radicado no México irá se preparar, viajar até o local, bater o peso e aguardar pelo chamado.

Em sua última performance dentro da organização, Diego teve uma atuação dominante contra o ex-desafiante ao título Brian Ortega e venceu a luta por decisão unânime dos juízes, no histórico Noche UFC, do último dia 14 de setembro. Com o triunfo, o atleta da Brazilian Warriors e da Lobo Gym saltou da 13ª para a 3ª posição do ranking peso-pena.

Este ganho de 10 posições em uma luta só mostrou como a trajetória de Diego dentro da organização é meteórica. Ele começou enfrentando um lutador invicto e do TOP 10 da organização, Movsar Evloev e entregou uma luta duríssima para o russo, que quase foi finalizado em algumas situações e espremeu o resultado em uma decisão por 2 a 1. Detalhe: Diego pegou a luta sem um camp completo, em combate que aconteceu em maio de 2023.  

Com a grande atuação em sua luta, o patrão o colocou para a lutar mais uma vez menos de três meses depois contra Gavin Tucker. Não deu outra, Diego finalizou no primeiro round com uma chave de braço. E pouco mais de três meses depois, Diego nocautearia Pat Sabatini no primeiro round, dando de vez o seu cartão de visitas ao UFC com três lutas em 2023.

Com a chegada de 2024, Diego encarou Sodiq Yusuff em abril e novamente nocauteou no primeiro round. Já no ranking da categoria, ele foi casado com Brian Ortega pela primeira vez em junho, mas o americano passou mal e precisou ser substituído as pressas por Dan Ige, horas antes do combate. Diego não deixou os fãs na mão, aceitou a pedreira e fez uma luta dura contra o americano, vencendo por 2 a 1 na decisão dos juízes. Menos de três meses depois ele encontrou Brian Ortega finalmente dentro do octógono e dominou.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por