Railson e Maycon garantiram a vitória do Mundão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde
(Foto: Arlesson Sicsú/AMFC)
Em algum momento, o Amazonas acabaria conhecendo a derrota em 2025, e esse dia finalmente chegou. Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, a Onça-pintada precisou jogar com um a menos desde os 17 minutos do primeiro tempo, após a expulsão do zagueiro Wellington. A desvantagem numérica foi crucial, favorecendo o São Raimundo de Roraima, que venceu por 2 a 0.
A partida foi realizada na noite de quarta-feira (12), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR). Os gols do confronto foram marcados por Railson, aos 50 minutos do primeiro tempo, e Maycon, aos 13 minutos do segundo tempo.
O próximo desafio do Amazonas acontece apenas na próxima quinta-feira (20), pela primeira fase da Copa do Brasil. No estádio Kleber de Andrade, em Cariacica (ES), a Onça-pintada enfrenta o Rio Branco de Venda Nova, às 19h (horário de Manaus). O vencedor avança à próxima fase e, em caso de empate no tempo normal, a classificação será definida nos pênaltis. Em 2024, o clube aurinegro alcançou a terceira fase, eliminando Independente-AP, Maringá-PR e caindo para o Flamengo - que viria a ser o campeão.
(Foto: Arlesson Sicsú/AMFC)
(Foto: Arlesson Sicsú/AMFC)
Já o duelo de volta contra o São Raimundo de Roraima acontece no dia 26 deste mês (quinta-feira), às 20h, na Arena da Amazônia. Para se classificar, o Amazonas precisará vencer por três gols de diferença. Em caso de vitória aurinegra por dois gols de diferença, o clube classificado será conhecido após cobranças de pênalti.
O primeiro tempo de jogo teve um protagonista amazonense: o meia-atacante Railson. O camisa 10 do São Raimundo de Roraima foi responsável pelo lance que culminou na expulsão do zagueiro Wellington, aos 17 minutos, quando invadiu a meia-lua da grande área adversária e acabou puxado pelo defensor aurinegro. No último lance da etapa inicial, aos 50 minutos, Railson recebeu cruzamento de Maycon e cabeceou no contrapé do goleiro João Lopes. A bola bateu na trave, rolou pela linha e a assistente Leila Naiara Moreira da Cruz sinalizou o gol, confirmado pelo árbitro.
(Foto: Arlesson Sicsú/AMFC)
(Foto: Arlesson Sicsú/AMFC)
No segundo tempo, o Mundão deu números finais ao jogo aos 13 minutos. Em cobrança de escanteio feita por Luã, a bola viajou até Maycon, que subiu mais que a defesa adversária e cabeceou com precisão, sem qualquer chance de defesa para João Lopes. Com o 2 a 0 no placar, restou aos comandados do técnico Chiquinho Viana segurarem as investidas aurinegras para garantirem a boa vantagem para o duelo de volta.
São Raimundo de Roraima 2x0 Amazonas
São Raimundo-RR: Carlos Henrique, Guigui, Vera Cruz, Jeff Silva (João Paulo), Maycon (Klebinho), Ygor, Belão, Railson (Raí), Felipe (Yan), Guilherme (Juninho) e Luã. Téc: Chiquinho Viana
Amazonas: João Lopes, Pará, Spice (Zé Gabriel), Wellington, Fabiano, Raimar, Bruno Ramires (Xavier), Robertinho (Rafael Tavares), Belotti, Eliton Júnior (Vitão) e Sassá (Wanderson). Téc: Aderbal Lana
Estádio: Canarinho, Boa Vista (RR)
Árbitro: Marcello Rudá Ramos da Costa (DF)
Gols: Railson (50'/1T) e Maycon (13'/2T)
(Foto: Arlesson Sicsú/AMFC)
(Foto: Arlesson Sicsú/AMFC)