Campeonato Brasileiro Feminino

Corinthians e São Paulo decidem quem leva o título do Brasileirão Feminino de 2024

A bola vai rolar às 9h (horário de Manaus) na Neo Química Arena. Brabas buscam o hexacampeonato e as Soberanas vão atrás do título inédito

Portal A Crítica
online@acritica.com
21/09/2024 às 21:11.
Atualizado em 21/09/2024 às 21:11

São Paulo e Corinthians disputam o título do Brasileirão Feminino (Staff Images / CBF)

Corinthians e São Paulo decidem o Brasileirão neste domingo (22). As equipes se enfrentam às 9h (horário de Manaus), na Neo Química Arena, com transmissão ao vivo ao vivo na Globo, SporTV, TV Brasil, no Globoplay e canal GOAT no YouTube.

No jogo de ida, o Timão saiu vitorioso com um placar de 3 a 1 no MorumBIS, em São Paulo (SP). Agora, as Brabas e as Soberanas entram em campo para os últimos 90 minutos de jogo, decidindo oficialmente o campeão do Brasileirão Neoenergia 2024.

Corinthians pode conquistar o hexacampeonato brasileiro (Staff Images / CBF)

BRABAS

 Na primeira fase, o Corinthians ficou com a liderança da tabela, com 40 pontos em 13 vitórias, uma derrota e um empate. A equipe já tinha garantido a vaga no mata-mata antecipadamente, então não teve grandes preocupações nas rodadas finais.

Após um empate de 1 a 1 no primeiro jogo das quartas de final, o Timão superou o Red Bull Bragantino e garantiu a classificação para a etapa seguinte ao vencer o por 1 a 0. Na semifinal, Corinthians e Palmeiras protagonizaram um derby emocionante. As Brabas venceram a partida de ida por 3 a 1, enquanto as Palestrinas saíram com a vitória na volta por 2 a 1. O Corinthians confirmou a vaga na final com o placar agregado de 4 a 3.

O Corinthians busca o hexacampeonato e saiu com vantagem no duelo de ida. O técnico Lucas Piccinato afirma que, ainda assim, será um confronto complicado.

"Será mais um jogo difícil, um duelo decidido em detalhes. Precisamos ter atenção do primeiro ao último minuto, pois o São Paulo tem atletas que podem decidir o confronto. Também temos que ser efetivos para aproveitar as oportunidades que criarmos. Contamos com a ajuda vinda das arquibancadas para ser uma atleta a mais em campo neste grande confronto", disse.

São Paulo busca o título inédito no Brasileirão Neoenergia (Staff Images / CBF)

SOBERANAS

 Na primeira fase, o São Paulo ficou em terceiro lugar na tabela, e foi um dos quatro times que garantiram a vaga para o mata-mata antecipadamente. A equipe ficou com 30 pontos: 9 vitórias, três derrotas e três empates.

Nas quartas de final, venceu o Grêmio por 2 a 1 no jogo de ida. Já na partida de volta, assegurou um empate sem gols, confirmando a permanência no Brasileirão. Na semifinal, o Soberano garantiu mais uma vantagem por 2 a 1 no jogo de ida contra a Ferroviária. Na partida de volta, a Ferrinha venceu por 1 a 0, o que levou a decisão para os pênaltis. A goleira Carlinha foi a grande heroína da classificação do Soberano. A atleta pegou três cobranças, garantindo a vaga do São Paulo na final.

O Tricolor Paulista quer conquistar o título inédito, mas chega à decisão com uma desvantagem de dois gols. O treinador Thiago Viana reforça que, independentemente do placar adverso, a equipe vai com confiança para sair campeã.

"Este jogo será o nosso maior desafio na temporada, mas sabemos que não chegamos na final por acaso. Temos todas as condições de fazer uma grande partida e competir muito bem contra a equipe do Corinthians, ajustando os detalhes, sendo mais eficaz quando tivermos chances de gol e lutando até o final, como a gente fez no primeiro jogo independente do placar adverso", disse.

Final do Brasileirão Feminino Neoenergia 2023 teve a presença 42.556 torcedores, público inédito entre clubes da América do Sul (Livia Villas Boas / Staff Images Woman / CBF)

Recordes

 O título do Brasileiro Feminino garantirá uma premiação recorde para o campeão: R$ 1,5 milhão. A equipe vice-campeã será premiada com R$ 750 mil. Os valores são 25% maiores do que em 2023.

A decisão deste domingo entre Corinthians e São Paulo terá a Neo Química Arena como palco. O estádio é uma das principais casas do futebol feminino no Brasil. A expectativa para a partida é de 40 mil torcedores, mas o jogo pode ultrapassar a marca de 42.556 presentes na final de 2023, número inédito entre clubes da América de Sul.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por