Evento que reúne atletas de quatro classes diferentes ocorre a partir de 8h no SESI - Clube do Trabalhador
(Foto: Emanuel Sports/Divulgação)
O Campeonato Amazonense de Judô 2024 está prestes a começar. Com número recorde de inscritos, a competição ocorrerá no próximo sábado (9), a partir de 8h, no SESI - Clube do Trabalhador. As quatro classes, divididas entre Festival, Iniciantes, Veteranos e Graduados, terão a oportunidade de competir no evento.
O evento é uma realização da Federação de Judô do Amazonas (Fejama). Em entrevista ao A Crítica, o presidente da entidade e professor de judô, sensei David Azevedo, falou sobre o número expressivo de participantes na edição deste ano, além de comentar sobre suas expectativas a respeito do evento, que irá movimentar os fãs da modalidade na capital amazonense.
“Todas as classes irão competir, começando pela classe Festival até a classe Graduados. Temos 750 atletas inscritos, um recorde que tivemos este ano e a expectativa é de que ocorra tudo bem, sem maiores problemas. Que possa ser um torneio de muito respeito entre os participantes, harmonia e que todos possam sair satisfeitos”, afirma o sensei.
Com toda a experiência que possui na modalidade, o presidente foi questionado pela reportagem sobre os principais atletas que estarão no evento. Entre os Másters, Tasso Alves é uma das atrações. Tasso é bicampeão brasileiro de luta de praia, campeão de wrestling e também de judô - modalidade que pratica desde os 4 anos de idade.
Nas demais classes, David explicou que alguns dos atletas que estarão no evento, usarão a competição como uma espécie de ‘preparatório’ para os Jogos da Juventude, que acontece entre os dias 13 e 28 de novembro em João Pessoa (PB). Dos 4.208 atletas que irão participar da competição multidesportiva, 151 deles irão representar o estado do Amazonas.
“Temos alguns atletas que vão para os Jogos da Juventude. Eles viajam no dia 12 e utilizarão o Amazonense de Judô para se auto avaliarem, para saberem como estão. Na categoria Máster, alguns veteranos de peso irão competir neste evento, como é o caso do Tasso Alves, que confirmou a participação”, finaliza David Azevedo.