peladão

Com gol de voleio, Paysandu de Manaus chega à final do Paralelo das Rainhas

Mateus Carvalho anotou o golaço da noite desta quarta (13), eliminando o Manauara por 1 a 0

Deyvid Jhonatan
dejota@acritica.com
13/11/2024 às 22:12.
Atualizado em 13/11/2024 às 22:12

Único gol do confronto foi marcado por Mateus Machado, aos 12 minutos do segundo tempo (Foto: Paulo Bindá)

O Paysandu de Manaus está na final do Paralelo das Rainhas! Na noite desta quarta-feira (13), no campo da Cean - no bairro São Francisco -, o time comandado pelo técnico Basílio derrotou o Manauara pelo placar de 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado por Mateus Machado, aos 12 minutos do segundo tempo, finalizando de voleio.

O time, que faz alusão ao Papão no nome e nas cores de seu uniforme, já havia eliminado o São Mateus Novos Craques (oitavas) e o Amigos do Juninho (quartas). Em entrevista ao A Crítica, Basílio falou sobre a campanha da equipe no Paralelo. Na visão do comandante bicolor, o diferencial da equipe nesta jornada de tiro curto foi a união do grupo.

"Em primeiro lugar, agradeço a Deus. A nossa equipe veio muito unida para todos os jogos desse Paralelo, pois o nosso objetivo era chegar na final e nós conseguimos. Agora, nós temos que trabalhar para fazer um bom jogo. Vamos em busca de mais uma vitória, para chegarmos a fase dos 16 melhores", declara.

Basílio, técnico do Paysandu de Manaus (Foto: Paulo Bindá)

Na grande decisão, a equipe irá enfrentar o Unidos da Puraquê, que eliminou o Família Chelsea (oitavas), Shakhtar (quartas) e o atual bicampeão da categoria Principal, o A.D.T. (semi). A partida acontece na noite desta quinta-feira (14), às 20h, no campo do Nova Floresta. O campeão garante o retorno ao maior campeonato de peladas do mundo, entrando na fase de oitavas de final.

Decisivo

Dono da camisa 7 do Paysandu de Manaus, Mateus Carvalho, de 25 anos, colocou a equipe na final do Paralelo das Rainhas. Aos 12 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, a defesa afastou parcialmente de cabeça. Posicionado na grande área, Mateus saltou e emendou de voleio, marcando um golaço.

Em sua segunda participação no maior campeonato de peladas do mundo, Mateus não teve dúvidas ao afirmar que o gol marcado sobre o Manauara foi o mais bonito da sua carreira na categoria Principal do Peladão. Além disso, detalhou que um lance parecido ocorreu em outra partida da competição, o que lhe 'inspirou' a tomar uma decisão diferente no lance desta quarta.

Mateus Machado, autor do gol da vitória do Paysandu de Manaus (Foto: Paulo Bindá)

"Na primeira vez que disputei o Peladão, entrei poucas vezes em campo pelo time do bairro que eu morava. Por enquanto é o mais bonito, em um lance onde a gente não pode pensar muito. No primeiro jogo do Paralelo, teve uma bola igualzinha, só que eu pensei muito e ela acabou passando. Já dessa vez, sabia o que tinha de fazer e ela entrou", explica.
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por