tudo igual

Com direito a gol no final, Manaus e Amazonas empatam em 2 a 2

A onça-pintada quase conquistou mais uma vitória no Barezão, mas o Gavião do Norte buscou o empate na reta final do duelo

Jéssica Santos
02/02/2025 às 18:32.
Atualizado em 02/02/2025 às 18:32

Amazonas e Manaus se enfrentaram na Arena da Amazônia (Foto: Junio Matos)

Em partida equilibrada do início ao fim, Manaus e Amazonas empataram em 2 a 2, neste domingo (2), na Arena da Amazônia, Zona Centro-Oeste de Manaus. O jogo foi válido pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Amazonense.

O Manaus conseguiu o empate nos 53 minutos do segundo tempo, com gol marcado pelo zagueiro Jefferson. O primeiro gol do Gavião do Norte foi marcado por Renan. Os gols do Amazonas foram marcados por Sassá e Wellington Nascimento. Com o resultado, o Amazonas soma sete pontos e mantém a liderança do grupo B. Já o Manaus é o líder do grupo A, com 4 pontos.

Na próxima quarta-feira (5) e quinta-feira (6), as duas equipes voltam a campo, dessa vez, pela Copa Verde. O Amazonas vai enfrentar o Tocantinopólis no dia 5, e o Manaus vai encarar o Águia de Marabá, no dia 6. Os jogos acontecerão às 20h, na Arena da Amazônia. 

Pelo Amazonense, o Amazonas enfrentará  o Princesa, no sábado (8), no Zamith. Já o Manaus encara o São Raimundo-AM no domingo (9), no estádio da Colina.

O jogo

A partida começou com o Amazonas tentando o ataque, mas esbarrando na defesa do Manaus. As duas equipes pareciam se estudar, nos primeiros minutos, sem arriscar jogadas de perigo.

Aos 5’, o Amazonas chega ao ataque. Luan recebe lançamento na grande área, mas não alcança a bola, que veio forte. Logo em seguida, escanteio para o Amazonas. Raimar cobra, e Robertinho cabeceia, mas manda a bola para fora.

Aos 9’, foi a vez do Gavião invadir a grande área da Onça, com Joel, que recebeu a bola e fez o passe para Vitinho, mas a defesa do Amazonas travou a finalização.

Aos 14’, novo ataque do Manaus. Palmares avança pela direita e cruza, a bola viaja na área até Miliano, que, de primeira, manda a bola para longe do gol. Logo depois, o Amazonas, no contra-ataque com Sassá, arrisca, mas manda a bola para fora.

Aos 19’, nova chance para o Manaus. Vitinho recebe e faz o toque para Caio, que, numa desatenção, perde a bola. 

Depois, aos 22 minutos, na roubada de bola de Robertinho, o Amazonas avança e Luan finaliza, mas a bola não entra. 

Após a parada para hidratação, o Manaus veio mais ofensivo. Aos 31’, Vitinho faz bela jogada e dribla Fabiano, mas na finalização o goleiro João Lopes fez boa defesa. Logo depois, Vitinho recebe a bola de Palmares, mas Thiago Spice evita a finalização.

Aos 35, o técnico Aderbal Lana tirou Eliton Júnior para a entrada de Jonny Uchuari. A mudança colocou o Amazonas mais no ataque ao Manaus.

Aos 42’, é o Amazonas que chega, com Jonny. Ele toca para Raimar, que não consegue a finalização. Logo em seguida, Jonny faz nova jogada pela esquerda e toca para Robertinho. Ele lança para Luan e o jogador faz o passe para Sassá, que faz a finta e marca o primeiro gol da partida. 1 a 0, Amazonas.

Aos 46’, o Manaus ainda chegou ao ataque mais uma vez, com Renan, que recebe a bola e lança para Vitinho, mas o jogador chuta para fora.

2° tempo

Logo aos 2 minutos de jogo, Vitinho recebe a bola na área, mas sofre a falta, sendo derrubado por Raimar. Pênalti marcado a favor do Manaus. Renan
cobra, o goleiro defende, mas o próprio atacante aproveita o rebote e deixa tudo igual no placar. Gol do Manaus. 1 a 1. 

Aos 11’, o Manaus avança com Miliano, pela esquerda, que cruza a bola, mas é o goleiro João Lopes que fica com ela.

Depois, o Amazonas faz duas alterações. Saem William Barbio e Robertinho e entram Diogo Carlos e Will.

Aos 17’, boa chance para o Manaus. Vitinho avança em velocidade pela direita e cruza. Quem alcança é Palmares, que manda a bola de cabeça na direção do gol, mas o goleiro João Lopes faz mais uma boa defesa para o Amazonas.

Depois, mais substituições. No Manaus, sai Lelo e entra Joel. No Amazonas, saem Raimar e Luan, e entram Wellington e Guilherme.

Após a pausa para a hidratação, os jagadores vieram num ritmo mais lento de jogo. Somente aos 30’, veio um ataque do Manaus, quando Renan recebeu a bola na área e chutou, mas a redonda passou longe do gol da Onça-pintada.

Aos 35’, o Manaus fez mais duas substituições. Saíram Zé Augusto e Palmares e entraram Bosco e Gabriel Masson.

Aos 37’, O Amazonas cobra falta na área, com Diogo, e, num erro da zaga do Manaus, Wellington Nascimento coloca o Amazonas na frente no placar mais uma vez. 2 a 1, Onça-pintada. 

Depois, o Manaus avançou pela esquerda com Miliano e fez o cruzamento para Lelo, mas ele mandou a bola para fora, mas ela passou pertinho do gol.

Com muitas paralizações, o juíz deu oito minutos de acréscimo, e depois mais 4, pela paralização após a falta sobre Jonny Uchuari.

Aos 53’, Escanteio batido para o Manaus. A bola ficou para Victor, que fez o cruzamento    para o zagueiro Jefferson, de cabeça, empatar a partida.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por