Futebol

Colocando a ‘lei do ex’ em jogo, Douglas reencontra ex-clube e mira em primeira vitória fora de casa

Jogador do Manaus fez parte do grupo que jogou a Série B e acabou sofrendo o rebaixamento para a Série C de 2023

Daniel Prestes
online@acritica.com
08/06/2023 às 11:08.
Atualizado em 08/06/2023 às 11:08

(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

Dentro do futebol existe uma máxima respeitada entre boleiros e torcedores: a tão famigerada lei do ex. Na teoria ela funciona da seguinte forma: é aquele jogador que enfrenta o seu antigo clube e consegue deixar a sua marca (gol) na partida. Para o duelo desta quinta-feira (8), às 19h (horário da capital amazonense), no estádio Rei Pelé, o Gavião do Norte contará com o zagueiro Douglas para colocar a ‘regra’ do mundo da bola à prova contra o CSA, pela sétima rodada da Série C. 

Em 27 jogos com a camisa do Azulão, o beque do Gavião do Norte marcou dois gols e amargou um rebaixamento para a Série C de 2023, com a 17ª posição da Série B da temporada passada. Mesmo com a memória desagradável do descenso, Douglas afirma que o período atuando pelo CSA foi importante para que ele se desenvolvesse dentro da sua posição. 

“Foi uma passagem de extrema importância, pois foi um ano muito intenso e eu pude evoluir com relação ao meu jogo, com o entendimento da minha posição, isso abriu portas para eu estar onde estou hoje e isso me deixa feliz, tenho certeza que jogar contra eles será um grande desafio nesta quinta-feira”, afirmou Douglas.

Com três derrotas em três jogos atuando fora de casa, o Manaus só é melhor que o Paysandu quando o aspecto é jogar longe dos seus domínios. Douglas reconhece que a equipe ainda precisa buscar pontos longe da capital amazonense e afirmou que todos do elenco estão se cobrando para isso acontecer.

“A gente vem trabalhando forte e se cobrando muito para conseguir transferir o mesmo desempenho para os jogos fora de casa, que temos quando atuamos na capital. Sabemos que será um jogo muito difícil contra o CSA, que tem uma torcida que apoia bastante e com certeza todos vamos trabalhar para fazer um grande jogo e trazer os três pontos”, afirmou o zagueiro.

Arena A Crítica

O assunto sobre o desempenho do Gavião fora de casa também foi assunto na última segunda-feira, quando o A Crítica recebeu o goleiro Reynaldo e o atacante Gustavinho no podcast Arena A Crítica. Na ocasião, o jogador de 21 anos que marcou o gol da vitória contra o Volta Redonda deu sua visão da situação.

“Somos um time que está pegando entrosamento, temos a convicção de que ainda estamos nos encaixando como elenco. Por mais que a gente tenha feito bons jogos fora de casa, ainda não conseguimos encontrar a melhor forma, todos ainda sentem que falta um melhor conhecimento de cada um, as vezes uma jogada no automático, situações que levam tempo para fazer acontecer”, afirmou Gustavinho. 

Retornos e desfalques

Desfalque na partida contra o Volta Redonda, o volante Charles retorna contra o CSA e deve ser titular. O técnico Higo Magalhães não terá o atacante Hélio Paraíba, que se recupera de uma lesão no quadríceps e do lateral-esquerdo Dieyson, que lesionou o joelho e precisará de cirurgia. Já o Azulão trabalha para contar com o retorno do atacante Gabriel Taliari. Por outro lado, o zagueiro Ednei, com uma lesão muscular na coxa, segue fora do time. 

Adversário antigo

Esta não será a primeira vez que o Manaus enfrentará o CSA em sua história. Em 2018, o Gavião do Norte enfrentou o Azulão pela primeira fase da Copa do Brasil e acabou empatando em 2 a 2, na Arena da Amazônia, causando a eliminação da equipe amazonense que precisava da vitória para avançar a segunda fase e perdeu um pênalti com o centroavante Nena, nos momentos finais da partida.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por