As sul-mato-grossenses venceram a equipe do Vasco Almirantes (RJ) por 18 a 6, neste domingo, na Colina
(Foto: Daniel Brandão)
O troféu de campeão da Superfinal da Copa do Brasil de Flag Football feminino vai para o Mato Grosso do Sul. Em torneio realizado na tarde deste domingo (1), o Cobrarés (MS) venceu o Vasco Almirantes (RJ) por 18 a 6, na tarde deste domingo (1), no estádio Ismael Benigno, a Colina.
Emocionada, a coach da equipe sul-mato-grossense, Lidiane Lira não conteve as lágrimas ao fim da disputa. Ela contou a dificuldade para chegar na competição em Manaus. Segundo ela, até quinta-feira, o grupo sofria por falta de passagem aéreas.
“A gente teve jogos difíceis, mas desde a hora que a gente saiu de Campo Grande, a gente veio querendo esse troféu e a gente não ia sair daqui sem ele, sem subestimar nenhum time. A gente teve uma luta tão grande para chegar aqui, até quinta-feira, não tínhamos passagem. Então, chegar aqui e conseguir ganhar é muito importante”, disse Lica, como é conhecida, que venceu na categoria individual como melhor treinadora.
A equipe chegou na final de forma invicta, em seis jogos, foram seis vitórias. Campanha sólida, na qual, a linebacker Luísa Cunha, contribui insistentemente. A camisa 58 foi assertiva e ajudou o grupo na defesa.
“A gente estava muito preparada, e é muito emocionante. Parabéns a toda a estrutura do campeonato, foi um campeonato incrível. E agora é só aproveitar, somos campeões nacionais. Sentimos um pouco de dificuldade com a umidade, mas é seco. Tudo o que a gente fez foi recompensado, todas as dificuldades de treino, de conseguir apoio, de chegar até aqui, então, agora foi tudo recompensado”, afirmou.
(Foto: Daniel Brandão)