Lucas Mugni e Pedro Henrique marcaram para o Vozão. Bruno Ferreira, diminuiu para o Leão do Pici
Jogadores do Ceará comemoram gols da vitória sobre o rival, no Castelão (Gabriel Silva / Ceará SC)
O Ceará venceu o Fortaleza por 2 a 1 pela quinta rodada do Campeonato Cearense de Futebol. A partida foi disputada nesta tarde na Arena Castelão. Lucas Mugni e Pedro Henrique marcaram para o Vozão. Bruno Ferreira, diminuiu para o Leão do Pici.
Com a vitória, o Ceará quebrou a invencibilidade do rival e seguiu 100% no torneio. Na liderança do Grupo A, o Vozão alcançou os 15 pontos. No Grupo B, o Fortaleza continua com 12 pontos, mas ainda com folga na liderança da chave.
Os gols do Vozão saíram ainda na primeira etapa. Lucas Mugni, aos 16 minutos da etapa inicial, cobrou com perfeição uma falta da lateral direita de ataque e surpreendeu o goleiro João Ricardo, do Fortaleza.
Na sequência, aos 25, Mugni novamente fez excelente jogada pela esquerda e cruzou na área. Aylon não conseguiu concluir, mas Pedro Henrique apareceu para ampliar o placar. Apenas aos 27 minutos da etapa final o Leão do Pici conseguiu reagir. Lucero aproveitou a marcação da penalidade e deslocou o goleiro do Ceará, Bruno Ferreira, para diminuir.
Na chegada para o clássico, torcedores de Fortaleza e Ceará promoveram uma briga generalizada nos arredores do Castelão, na capital cearense. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou que a Polícia Militar conduziu 108 envolvidos para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e sete para o 13º Distrito Policial. Também foram cumpridos quatro mandados de prisão.