Anteriormente, partida de ida estava agendada para esta quarta-feira, no Mangueirão
(Foto: Paulo Bindá)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou a alteração de dia e horário do jogo de ida entre Paysandu e Manaus, que acontece pelas quartas de final da Copa Verde. Anteriormente marcado para acontecer nesta quarta-feira (12), às 19h (de Manaus), no estádio Mangueirão, agora o duelo regional irá ocorrer um dia depois, na quinta-feira (13), no mesmo horário, mas na Curuzu.
O Gavião do Norte venceu outro time paraense para chegar nas quartas de final, o Águia de Marabá, fazendo 3 a 1, em partida que ocorreu na última quinta-feira (6), na Arena da Amazônia. Já o Papão da Curuzu precisou dos pênaltis para passar do Gazin Porto Velho-RO, após empatar em 1 a 1 no tempo normal, jogando na Curuzu. Esta será a quarta vez que as duas equipes irão disputar uma vaga no certame regional. O Papão levou a melhor em 2018 e 2024; Enquanto o Manaus levou a melhor em 2020.
Precisando dividir suas atenções em mais de uma competição, o Manaus poupou alguns titulares na última rodada da fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Amazonense. Com o empate em 1 a 1 contra o São Raimundo, ao Gavião Real garantiu a primeira posição do grupo A e passou diretamente para a semifinal, agora aguardando o vencedor de Parintins e Princesa, que jogam neste domingo (16), pelos playoffs.
Restando três partidas para acabar a fase de classificação do paraense, o Paysandu é o segundo colocado na classificação geral. Entretanto, com uma sequência de três jogos sem vitória – incluindo o empate na Copa Verde – o técnic Márcio Fernandes acabou não resistindo e foi demitido após o empate em 0 a 0 contra o Bragantino-PA. Para o seu lugar, Luizinho Lopes foi anunciado – ex-treinador do Manaus.