Futsal

Carlos Barbosa vence Estrela do Norte por 2 a 0, na segunda rodada da Copa dos campeões

A equipe do Amazonas lutou em quadra, mas acabou sofrendo a segunda derrota no campeonato

Jéssica Santos
06/02/2025 às 21:15.
Atualizado em 06/02/2025 às 21:15

(Foto: Raquel Galiza)

O Estrela do Norte sofreu mais uma derrota na Copa dos campeões de Futsal. O time do Amazonas perdeu para a equipe gaúcha multicampeã, Carlos Barbosa, por 2 a 0, com gols de Barbosinha e Murilo, e deu adeus às chances de classificação para a Supercopa de Futsal. A partida, válida pela segunda rodada da Copa, foi realizada nesta quinta-feira (6), no ginásio Júlio Irineu Costa, em São João do Jaguaribe, no Ceará.

No jogo de estreia, o Gigante da Zona Leste também acabou perdendo, e de virada, para os donos da casa, a equipe São João do Jaguaribe, pelo placar de 2 a 1, então precisava ter vencido o jogo contra o Carlos Barbosa para seguir sonhando com no campeonato.

Este foi o segundo e último jogo da equipe amazonense na Copa dos campeões regionais de Futsal, um torneio em que somente três times participam: o Estrela do Norte, campeão da Copa Norte; a equipe ACBF, do município de Carlos Barbosa, campeã da Copa Sul, e a equipe São João do Jaguaribe, anfitriã e vice-campeã da Copa Nordeste. O campeão garante vaga na Supercopa de Futsal, que será entre 26 de fevereiro até 2 de março.

Comemoração de Murilo, do Carlos Barbosa (Foto: Raquel Galiza)


Comemoração de Murilo, do Carlos Barbosa (Foto: Raquel Galiza)

Nesta sexta-feira (7), ainda vai acontecer o jogo entre São João do Jaguaribe e Carlos Barbosa, que se enfrentarão na decisão da Copa dos campeões, às 19h, horário de Manaus, com transmissão ao vivo pelo canal da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), no YouTube.

Para o diretor do Estrela do Norte, Sonny Ferreira, o que o time apresentou no campeonato, com somente dez dias de treino realizados, foi “apenas um pouquinho” do trabalho que a equipe vem desenvolvendo para o ano de 2025. “O futsal é um esporte maravilhoso, cheio de reviravoltas; conseguimos mostrar o que nós somos, e com certeza Deus guarda algo muito grande para a gente lá na frente”, disse Ferreira.

O jogo

A equipe gaúcha de Carlos Barbosa começou a partida pressionando o Estrela do Norte, e logo no primeiro minuto exigiu uma boa defesa do goleiro Shenlong, após chute forte do adversário. Logo depois, a equipe gaúcha chegou com perigo novamente e o defensor evitou mais uma vez o gol.

Num jogo pegado, com marcação forte do Carlos Barbosa, o domínio era do time gaúcho, e o Estrela do Norte, quando chegava a chances de finalizar, acabava chutando para fora ou era travado pelo adversário.

(Foto: Raquel Galiza)


(Foto: Raquel Galiza)

Com menos de cinco minutos de jogo, após um erro do Estrela do Norte, o Carlos Barbosa partiu para o contra-ataque. Murilo viu o camisa 9, Barbosinha, livre, e ele chuta para inaugurar o placar. 1 a 0, Carlos Barbosa.

Depois, aos 9 minutos do primeiro tempo, o Estrela teve boa chance de marcar, numa cobrança de falta, em que a bola passou rente à trave.

Com 12 minutos de jogo, o Carlos Barbosa ganhou ótima chance, com uma falta perigosa para cobrar, de frente para o gol do Estrela. Após jogada ensaiada, Murilo chuta com categoria, e manda a bola na gaveta. 2 a 0, Carlos Barbosa.

No segundo tempo, o Estrela do Norte veio naturalmente mais ofensivo e forçava o Carlos Barbosa a cometer faltas. Aos 3 minutos, numa jogada ensaiada, William puxa para o meio e chuta a gol, mas o goleiro Pedro defende.

Depois, aos 9’ de jogo, numa bela jogada do Estrela do Norte, William chuta forte e a bola morre na trave.

Faltando 5’ para o fim do jogo, o Estrela do Norte teve nova boa chance de gol, com Pedro, avançando e chutando pela esquerda, mas o goleiro defendeu. O Estrela do Norte seguiu ofensivo até o fim do jogo, mas a estratégia não foi suficiente para a equipe do Amazonas encontrar o gol.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por