final

Briga pela artilharia aberta: Jogadores de Sete e CDC podem alcançar marca individual

Artilheiro da Série B é Jonas, do Clipper, com cinco gols. Logo atrás vem Allendy, com quatro gols, Maranhão e Ryan, com três

João Pedro Gomes
craque@acritica.com
19/09/2024 às 20:29.
Atualizado em 19/09/2024 às 20:29

(Foto: Larissa Silva / Acesso imagens)

Nesta sexta-feira (20) Sete e CDC Manicoré brigam pelo título da Série B e acesso para a Série A do Campeonato Amazonense. Mas além da disputa coletiva, três jogadores podem assumir a artilharia da competição que hoje pertence a Jonas, do Clipper, com cinco gols. Como a Águia Dourada do Parque 10 foi eliminada ainda na primeira fase, Allendy, do Sete, e Maranhão, do CDC, pode alcançar o número do atacante do time aurinegro. Enquanto Allendy tem quatro gols, Maranhão e Ryan Athyrson marcaram três vezes.

Klayton Santos, o Maranhão, é um dos nomes que se destaca nesta lista na briga pela artilharia. O camisa 10 e líder do CDC Manicoré revelou as suas expectativas para a final e quão importante é para equipe poder disputar essa decisão.

“A minha expectativa é a melhor possível. Estou bem tranquilo. Foi uma semana boa de trabalho. A importância da final pro nosso grupo é entrar na história do CDC, de quase 15 anos sem saber o que era se classificar. Então fizemos um feito histórico. O valor dessa final é única, pois só terá um campeão e a equipe que for mais equilibrada na partida, errando menos sairá com o resultado de campeão”. 

Ele ainda finalizou dizendo se tem o desejo de terminar a competição no topo da artilharia: “Não estou pressionando com isso. Até porque o nosso primeiro objetivo foi classificar e o segundo foi chegar nas semifinais. Deus foi e nos honrou em chegarmos na grande final. A final é uma outra competição. Final não se joga, se ganha. Sim, sempre respeitando o nosso adversário que tem uma grande equipe, mas vamos fazer nosso melhor”.

A final da Série B do Campeonato Amazonense acontece nesta sexta-feira (20) às 19h30, no estádio Carlos Zamith. A decisão acontece em partida única e, em caso de empate, o campeão será conhecido nos pênaltis. Vale lembrar que apenas o campeão sobe para a Série A do Barezão 2025.

Veja a lista de artilheiros

  • Jonas (Clipper): 5 gols
  • Allendy (Sete FC): 4 gols
  • Keven (Sul América): 4 gols
  • Wanderson (Sul América): 4 gols
  • Maranhão (CDC): 3 gols
  • João Lucas (Fast Clube): 3 gols
  • Marley (Fast Clube): 3 gols
  • Max (Fast Clube): 3 gols
  • Alan Maia (RB do Norte): 3 gols
  • Jonathan Stiven (Sul América): 3 gols
  • Ryan Athyrson (Sete FC): 3 gols
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por