O jovem tenista brasileiro venceu o norte-americano Ethan Quinn por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-4, e conquistou o título do Challenger de Camberra. Essa é a sua 10ª vitória consecutiva
João Fonseca brilhou nas quadras da Austrália e iniciou 2025 com o pé direito. Na madrugada deste sábado (4), no horário do Brasil, o jovem tenista brasileiro venceu o norte-americano Ethan Quinn por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-4, e conquistou o título do Challenger de Camberra.
A vitória marca a 10ª consecutiva de João, que encerrou 2024 em grande estilo ao vencer o Next Gen ATP Finals em dezembro. Com apenas 18 anos, ele igualou feitos de grandes nomes como Carlos Alcaraz e Jannik Sinner.
Durante o torneio, Fonseca não perdeu nenhum set. Ele superou adversários de peso como Mackenzie McDonald, Duje Ajduković, Harold Mayot e Jacob Fearnley, mantendo o desempenho impecável na final contra Quinn.
O Challenger de Camberra é o quarto título da carreira de João Fonseca. Em agosto de 2024, ele foi campeão do Challenger de Lexington, nos Estados Unidos, e em 2023 venceu o US Open juvenil.
Com o título na Austrália, João somou 125 pontos no ranking da ATP e está próximo de alcançar a 113ª posição, a melhor de sua carreira. Além disso, ele garantiu uma premiação de US$ 28,4 mil (aproximadamente R$ 176 mil).
Agora, o brasileiro permanece na Austrália, onde disputará o qualifying do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano. Seu próximo adversário ainda não foi definido.