Nacional/A Crítica e São Raimundo/Esporte Manaus se enfrentam às 21h30, no campo da Nilton Lins
(Foto: Jeiza Russo/A CRÍTICA)
O torneio que reúne os craques da imprensa nos gramados das praças desportivas de Manaus inicia nesta sexta-feira (8), a partir das 19h15, no campo da Nilton Lins. Com nove equipes na disputa, o Barezão da Imprensa chega a sua quarta edição nesta temporada, com três jogos abrindo a primeira rodada da competição - que já vai ter um campeão logo no primeiro dia.
Cada um dos oito veículos de comunicação que disputam o Barezão da Imprensa - além da equipe formada pela Casa Militar - representa uma equipe de futebol do Amazonas. Assim como nas três últimas edições, o jornal A Crítica, campeão em 2022, irá representar o Nacional.
A estreia do Nacional/A Crítica será diante do São Raimundo/Esporte Manaus, vice-campeão em 2023 e, além de contar pontos para a primeira rodada, valerá o título da Supercopa. O jogo é válido pelo grupo A, que conta ainda com a equipe Clubismo Baré - que folga na rodada.
As nove equipes foram divididas em três chaves, com três equipes em cada. Na primeira fase, cada time fará dois jogos, com dois tempos de 20 minutos, para definir as posições na classificação. Os sete primeiros colocados avançam diretamente às quartas de final, com o 8º e o 9º colocado disputando um play-off.
A 4ª edição do Barezão da Imprensa será realizada entre os meses de novembro e dezembro de 2024 e é uma realização do Grupo Amigos do Futebol de Imprensa do Amazonas (Grafut-AM). Além de troféu e medalhas para os três primeiros colocados, outros três prêmios serão entregues: artilheiro, melhor goleiro e equipe mais disciplinada.