Benjamin Oliveira repetiu sua melhor marca no Salto triplo (15.51), mas foi superado por Davi Souza, que bateu o recorde brasileiro da modalidade (15.55)
Com os últimos resultados, o Amazonas está na 15ª colocação do ranking dos Estados e DF. (Luiggi Bacelar)
O atletismo trouxe novas medalhas para o Amazonas, na terça-feira (26), nos Jogos da Juventude Caixa, que estão sendo realizados em João Pessoa, na Paraíba, e terminam amanhã, dia 28. No total, o Estado garantiu três medalhas: bronze, com Lucas Pinheiro, no salto em altura, com a marca de 1.97; bronze no lançamento do dardo, com Maria Paula, que fez a marca de 38.37, e prata no salto triplo, com Benjamin Oliveira, com a marca de 15.51, sua melhor marca, que já havia feito no Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo. Além disso, Samara Macena “bateu na trave”, com o 4° lugar nos 400 metros rasos.
Com os últimos resultados, o Amazonas está na 15ª colocação do ranking dos Estados e DF, com três medalhas de ouro, cinco de prata e nove de bronze. Foram 10 medalhas vindas do Wrestling, incluindo as três de ouro; uma medalha do judô, duas do badminton e três do atletismo. A melhor colocação do Estado nos Jogos da Juventude foi o 12° lugar.
Nomes de peso no salto triplo
No salto triplo, Benjamim Oliveira chegou a bater o recorde da modalidade nos Jogos, com 15.51, mas teve a marca superada, logo na sequência, pelo atleta Davi Souza, filho do medalhista olímpico Vicente Lenilson. Davi ficou com o ouro, fazendo a marca de 15.55, recorde nacional e uma das melhores do mundo no sub-18.
Benjamin falou como se sentiu na competição e com o resultado que conquistou: “quando eu saltei e bati o recorde, fiquei muito feliz porque foi meu primeiro recorde nacional, mas eu não comemorei tanto assim, até porque a competição ainda estava acontecendo e tudo poderia acontecer e, logo em seguida, veio o Davi e bateu o recorde, mas eu não fiquei desanimado; fiquei feliz com a minha prova também, até porque esse campeonato está sendo um preparatório para o Sul-americano que é a minha prova mais importante, e fiquei feliz por ele também, foram dois recordes batidos numa prova; acho que foi a prova mais emocionante que teve”, destacou o atleta, que vai disputar o Sul-americano de atletismo Sub-18, de 6 a 8 de dezembro, em San Luís, na Argentina.
Vôlei e Handebol
Nesta quarta-feira (27), o vôlei feminino disputará a permanência na segunda divisão dos Jogos da Juventude. O handebol, por sua vez, tanto no masculino quanto no feminino, disputam a permanência na segunda divisão.