Nesta semana, está acontecendo o segundo bloco de modalidades dos Jogos, que vão até o dia 28 de novembro
Atletas do Amazonas que estão participam dos Jogos da Juventude (Foto: Luiggi Bacelar)
O Amazonas já conquistou nove medalhas nos Jogos deste ano: seis, no Wrestling, com Maik Ibson (55kg), Akyllis Melo (110kg), Avril Karoline (57kg), Jennifer Queiroz (46kg), Saulo Martins (71kg) e Ágata Franco (49kg); duas, no Badminton, com as duplas Gustavo Cruz e Madson Andrade, e Emilly e Ester; e uma no judô, com Ana Paula Sena (-40kg). Ágata, Maik e Ana Paula foram prata, e os demais, garantiram o bronze.
No total, 151 alunos-atletas do Amazonas estão inscritos nos Jogos da juventude. A competição tem 18 modalidades, divididas em 4 blocos. Cada bloco acontece por cerca de uma semana. No momento, é a vez do segundo bloco de competições entrar em cena, com as seguintes modalidades: natação, águas abertas, wrestling, ginástica artística, basquete e vôlei de praia.
As competições começaram na última quarta-feira (13) e irão até o dia 28 de novembro, em João Pessoa - PB, com cerca de 4.200 atletas participantes, de até 17 anos, vindos de 26 Estados e Distrito Federal. O Amazonas tem atletas competindo em quase todas as modalidades nesta edição dos Jogos, exceto na esgrima e no triatlo.
11 estudantes nadadores do Amazonas estão competindo nesta edição dos Jogos, e o técnico Leandro Freire, que está acompanhando a delegação, acredita que a equipe tem chances de medalhas.
A natação de piscina começou ontem (18) e termina amanhã (20). Na quinta (21), serão as águas abertas (5km), e na sexta (22), o revezamento em dupla nas águas abertas, prova com os representantes do Amazonas: Kathleen Manoella e Rafael Leal.