Auxiliar técnico permanente, Ibson Silva assume interinamente como treinador da equipe
Rafael Lacerda comandou o Amazonas FC em 31 jogos, somando 12 vitórias, 8 empates e 11 derrotas (Foto: Jeiza Russo)
O Amazonas FC anunciou nesta terça-feira (19/11), por meio de nota oficial, a saída do técnico Rafael Lacerda do comando da equipe. O desligamento ocorre em meio à reta final da temporada, restando ainda o confronto contra o Ituano, pela última rodada da Série B do Brasileirão, na próxima sexta-feira (22).
A saída ocorre logo após a goleada sofrida para o Goiás no último sábado (16), por 4 a 0, no estádio Carlos Zamith. Além de Lacerda, também deixam o clube o auxiliar técnico João Antonio e o analista de mercado Mateus Bolivar. A decisão foi tomada de forma amigável, segundo o comunicado oficial, e em comum acordo entre as partes. A diretoria do Amazonas FC destacou a gratidão aos profissionais pelos serviços prestados.
Com a saída da comissão técnica, o auxiliar técnico permanente Ibson Silva assume a condução dos trabalhos nas últimas atividades da temporada. No entanto, a diretoria do clube já está em busca de um novo treinador. A expectativa é que o substituto seja anunciado em breve, com chances de estrear ainda esta semana, na partida em Itu, no interior de São Paulo.
Rafael Lacerda chegou ao Amazonas FC em março de 2022 e foi o técnico da equipe na Série D, conquistando o acesso. Em 2023, o comandante fez parte da campanha do primeiro título estadual da Onça-pintada e permaneceu no clube até o quadrangular final da Série C, quando foi demitido após duas derrotas nos dois primeiros jogos.
Este ano, Lacerda chegou no decorrer da Série B e, em 31 jogos, somou 12 vitórias, 8 empates e 11 derrotas. No total, somando os três anos nos quais trabalhou no clube aurinegro, o técnico participou de 86 partidas, com 41 vitórias, 23 empates e 22 derrotas.