Aposentadoria

Aos 30 anos, Kenedy Pedrosa anuncia a aposentadoria do Wrestling

O atleta amazonense fez a sua última luta profissional, no Campeonato Sul-Americano de Wrestling

João Pedro Gomes
28/09/2024 às 11:42.
Atualizado em 28/09/2024 às 11:42

(Foto: Divulgação)

O atleta Kenedy Pedrosa anunciou a aposentadoria dos tapetes de wrestling na noite desta sexta-feira (27), durante o Sul-Americano da modalidade, no Rio de Janeiro (RJ). O atleta fez o gesto de retirar as sapatilhas e saudar quem acompanhou sua última luta: a que valeu a medalha de bronze.

 Aos 30 anos, Kenedy fechou a sua passagem como atleta no Sul-Americano de Wrestling de 2024, que está sendo realizado na capital fliuminense. Ele enfrentou o chileno Felipe Vergara Zelaya e conquistou a medalha de bronze. O evento acontece no ‘Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN)’.

Além de ter lutado na competição, ele é o técnico da Seleção Brasileira de Wrestling e também vai liderar a delegação amazonense presente no evento. Após a luta contra o chileno Felipe Vergara, o amazonense desamarrou as suas sapatilhas, anunciou a sua aposentadoria e foi muito aplaudido na arena. Após a luta, ele também revelou em suas redes sociais que agora vai seguir carreira como técnico de Wrestling.

Kenedy Pedrosa teve uma carreira com muitos triunfos na modalidade, lutando o estilo Greco-Romano. Ele já foi 15 vezes campeão brasileiro de Wrestling, 10 vezes campeão estadual, consquistou cinco títulos campeão da liga de Wrestling e muito mais. Além disso, ele também conquistou quatro pratas no Pan-Americano e uma no Ranking Séries da Tunísia. Além disso, ele já fez intercâmbios em países como Irã e Cuba.

Desde o ano passado, o atleta vem se dedicando a fazer cursos para focar na carreira de treinador. Ano passado, ele chegou a fazer um curso na França.

“Esse curso de treinador na França foi maneiro, porque eu tô me formando em Educação Física. Lá eu aprendi muita coisa no curso, foi importante saber esse ‘tato’ de ser treinador, de aprender mais sobre os atletas. Descobri muita coisa de mim mesmo, olhei mais para dentro de mim e foi uma experiência onde eu analisei muito. Enxerguei onde posso ser melhor. O lado do treinador observa bastante e aprende todos os dias, assim como o atleta que também está aprendendo diariamente”, afirmou.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por