Peladão

Amigos do Tubinha avançam nos pênaltis e estão na próxima fase do Peladão 51

O Tubinha empatou no tempo normal com o ADT e decidiu o confronto nas penalidades

João Pedro Gomes
online@acritica.com
13/10/2024 às 14:03.
Atualizado em 13/10/2024 às 14:16

(Foto: Paulo Bindá)

Na manhã deste domingo (13), no Campo da Nilton Lins, os Amigos do Tubinha venceram o ADT nos pênaltis, por 3 a 2, após um empate em 1 a 1 no tempo normal. O Tubinha saiu na frente marcando um gol no começo da segunda etapa, com Romarinho e o ADT empatou o confronto no lance seguinte com gol de Puyol. Nas penalidades, Castelo, Klisman e Victor marcaram pros Amigos do Tubinha. Enquanto do lado do ADT, Munhoz e Vitinho converteram e Gustavinho perdeu a cobrança, parando no goleiro Weber. O jogo foi válido pelo Perde Sai da Categoria Principal do Peladão 51, com os dois times irmãos se enfrentando.

Anteriormente, o único duelo entre as equipes aconteceu em 2022, mas na primeira fase da competição. Essa foi a primeira vez que ambos duelaram entre si no Perde Sai do Peladão. Mesmo o ADT perdendo o duelo, eles conseguiram uma vaga para o Paralelo das Rainhas, pois Suzane conquistou a coroa de Rainha do Peladão 2024.

Primeiro tempo

Apesar do clima amistoso no pré-jogo, os 30 minutos iniciais foram de muita pegada entre as duas equipes, com faíscas pros dois lados. Os Amigos do Tubinha pressionaram bastante nos primeiros 10 minutos do confronto e Castelo por o pouco não abriu o placar. O ADT aos poucos foi saindo mais buscando o ataque e subindo suas linhas na tentativa de surpreender o adversário. Do lado de fora do campo, o presidente Helton Tubarão demonstrou estar no clima do jogo, chamando a atenção dos seus atletas em cada ataque. Os Amigos do Tubinha foram alternando suas jogadas com bolas paradas e com lances pelos lados, além disso a equipe valorizou bastante a posse bola. O ADT esteve bem pressionado durante boa parte do primeiro tempo, com isso o time passou a explorar as bolas longas. Com metade do tempo corrido, a partida seguiu muito truncada. Com 17 minutos, Vitinho recebeu sozinho dentro da área, mas errou o tempo da bola e perdeu uma grande chance. A torcida que esteve presente também estava no clima do jogo e foi agitando o duelo na beira do campo. Com 20 minutos o jogo parou mais uma vez após forte dividida, Gustavinho, do ADT, ficou no chão e foi atendido. No lance seguinte, Castelo chegou com perigo novamente ao gol do ADT, arriscando um chute de fora de área, mas foi pelo linha de fundo. Aos 23’, o ADT chegou ao primeiro escanteio do jogo, mas o lance foi sem muito perigo. Com 25’, Vitinho deu entrada forte em Periquito e recebeu o primeiro cartão do jogo. Amigos do Tubinha e ADT foram trocando de posse, sem mais lances perigosos até o fim da primeira etapa. 

Segundo tempo

O ADT fez duas alterações, entrando o 10 Moisés e o 5 Ezequiel, nos lugares de Come Lixo e Dentinho. A etapa final teve o seu início com os dois times valorizando mais a posse, devido o calor intenso na manhã do espetáculo. Diferente do primeiro tempo, dessa vez quem chegou com mais perigo inicialmente foi o ADT com Kaká, após belo cruzamento de Puyol. Com 4 minutos o ADT voltou a chegar com o perigo em bola parada, mas o goleiro Weber defendeu bonito. No contra-ataque os Amigos do Tubinha avançaram, fizeram o adversário sair jogando errado, Periquito roubou a bola e Romarinho abriu o marcador para o time rubro-negro. Apesar do gol sofrido, o ADT não se intimidou e seguiu buscando tirar o seu zero do placar. A bola parada foi a principal arma do ADT nesse começo do segundo tempo. A equipe do Tubinha foi se impondo aos poucos e valorizaram o domínio da bola. Aos 10’, Bruno César acertou o atacante Gustavinho e o time do Tubinha recebeu o seu primeiro cartão. O jogo foi pegando fogo, com muito embate físico dos dois lados. Os Amigos do Tubinha mexeram pela primeira vez, entrando o 53 Breno, o 33 Klisman, 15 Leandrinho e o 10 Adrianinho nos lugares de Lucas, Periquito, Ciro e Ricardinho. Com 12 minutos, o ADT chegou ao gol de empate com uma jogada individual de Puyol, que arriscou de fora da área, a bola desviou e entrou. Tudo igual no Campo da Nilton Lins. No lance seguinte José pegou cartão após reclamação com o juiz. O confronto ficou completamente em aberto com os dois lados buscando o gol da vitória. Mas com 22 minutos a partida parou, com muita confusão em campo e cartões amarelos para Puyol e Leandrinho. Depois disso a partida foi caminhando para fim e o duelo foi decidido nos pênaltis.

Penalidades

Quem iniciou as cobranças foi o time do Tubinha, com o camisa 27 Castelo Purá que bateu muito bem e guardou. O 88 Munhoz abriu as cobranças pro ADT e bateu com categoria no alto e acertou. Tudo igual. Klisman foi para a segunda batida para o Tubinha e converteu. O ADT partiu para a segunda batida com Vitinho que também converteu. A terceira cobrança dos Amigos do Tubinha, quem bateu foi o 29 Victor que encheu o pé e guardou. O ADT foi para a última cobrança, com Gustavinho, que bateu e o goleiro Weber fez bela defesa. Placar final: 3x2. O Tubinha está classificado para a próxima fase do Peladão 51 e o ADT vai para o Paralelo da competição.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por