Após 1 a 1 no tempo normal, a equipe superou o bicampeão A.D.T. e fica a um passo do retorno à competição
(Foto: Paulo Bindá)
Pela semifinal do Paralelo das Rainhas, A.D.T. e Amigos da Puraquê fizeram um jogo emocionante na noite desta segunda-feira (11), no campo do Nova Floresta. A partida teve expulsões, gols e a incrível reviravolta da Puraquê, que por duas vezes no jogo, 'flertou' com a eliminação, mas conseguiu avançar à grande final, eliminando o atual bicampeão da categoria Principal do maior campeonato de peladas do mundo.
Primeiro tempo
Aos 2 minutos do primeiro tempo, Beléo arriscou de primeira, na risca da grande área, mas em cima do goleiro. Aos 4, Vitinho cobrou falta pela esquerda e colocou a bola na cabeça de Munhoz, que no segundo pau, testou para fora.
Depois disso, a Puraquê começou a aproveitar os erros de passe da defesa do A.D.T., mas sem causar perigo real. Até que aos 11, a equipe recebeu um presente e só não fez 1 a 0 porque Xuxu mergulhou para bloquear a finalização.
Aos 15, Gustavinho finalizou com força, no canto esquerdo, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa com os pés. No restante do primeiro tempo, a rede seguiu sem balançar, com os primeiros 30 minutos de jogo terminando em 0 a 0.
Segundo tempo
Aos 3, Munhoz abriu o placar para o A.D.T. Após a bola ser lançada para a área pelo lado direito, um desvio de cabeça obrigou o goleiro a sair da meta, mas o camisa 88 se antecipou e desviou a bola para o fundo do gol.
Aos 11, em mais um cruzamento pela direita, a bola sobrou para Railanzinho testar no segundo pau, mas o camisa 11 não conseguiu testar com firmeza bola, desperdiçando a chance de ampliar o marcador.
A Puraquê conseguia criar chances mas, sempre que ia finalizar, acabava isolando. Até que em uma disputa de bola na lateral, próximo aos 20 minutos, Dentinho foi expulso e deixou o A.D.T. com um a menos.
Logo na jogada seguinte, veio o empate da Puraquê, quando Ismael arriscou da meia-lua do campo de terra batida e mandou a bola no canto, sem qualquer chance de defesa para Xuxu.
Com quatro minutos de acréscimos, ainda houve tempo para uma expulsão do lado da Puraquê, também em jogada pela lateral. No entanto, não havia tempo para mais nada e a classificação foi definida nas penalidades máximas.
Na primeira série de três cobranças, o A.D.T. chegou a estar vencendo por 2 a 1, com Xuxu defendendo a segunda batida adversária. No entanto, quando Gideon teve a chance de colocar o bicampeão na final do Paralelo, o camisa 3 mandou a bola na trave direita.
Com tudo empatado em 2 a 2, vieram as cobranças alternadas. Na quinta cobrança, foi a vez de Munhoz, autor do gol no tempo normal, mandar a bola na trave esquerda. Coube a Quadrado a responsabilidade de colocar a Puraquê na decisão do Paralelo e o camisa 10 não desperdiçou, classificando a equipe por 4 a 3 para a decisão da próxima quinta (14), que dá ao campeão o direito de retornar à competição, na fase de oitavas de final da categoria Principal.